Câmara acústica industrial ii900 Fluke

Câmara acústica industrial ii900 Fluke

A câmara Fluke ii900 usa uma tecnologia patenteada de visão sonora e digitalizações melhoradas para ver claramente as fugas existentes.

Os SACSistemas de ar comprimido são os principais consumidores de energia elétrica numa instalação fabril, sendo utilizados em grande parte dos processos industriais. Como tal, torna-se importante estar atento ao seu bom funcionamento para manter os níveis desejáveis de qualidade de produção e poupança energética.

As fugas em sistemas de ar comprimido, gás, vapor e vácuo afetam o tempo e a rentabilidade da produção. Segundo o Manual de Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido da ADENE – Agência para a Energia (2016), “As fugas podem representar, em média, cerca de 10 a 15% do consumo de ar comprimido num SAC, havendo, contudo, instalações com valores superiores a estes (até 30-40%)”. Embora a maioria dos fabricantes saiba que estas fugas existem, resolvê-las em tempo útil e de forma fácil tem sido, até agora, um desafio. Sendo os Sistemas de Ar Comprimido (SAC) os principais consumidores de energia elétrica na indústria europeia (são responsáveis por mais de 10% do consumo de eletricidade deste setor, segundo os dados da ADENE), torna-se imprescindível realizar rotinas de manutenção adequadas. Com a câmara acústica industrial portátil Fluke ii900, este processo é facilitado, não sendo necessário parar a atividade normal da fábrica.

A câmara Fluke ii900 usa uma tecnologia patenteada de visão sonora e digitalizações melhoradas para ver claramente as fugas existentes. Equipada com 64 microfones, esta câmara foi especialmente concebida para trabalhar em ambientes ruidosos. Com a nova tecnologia SoundSight, é muito simples de operar. O ecrã tátil LCD de 7” traduz um SoundMap numa imagem visual, para uma identificação rápida da localização de uma fuga. Em apenas algumas horas, e graças a esta câmara, a equipa conseguirá inspecionar toda a fábrica, sem parar a produção. Pela primeira vez, torna-se possível identificar rapidamente as reparações necessárias, garantindo a eficiência das operações e reduzindo nas despesas. As principais caraterísticas da câmara Fluke ii900 são a tecnologia SoundMap™ e SoundSight, modo LeakQ, foi especialmente desenvolvida para ambientes ruidosos, permite avaliar grandes áreas e identificar rapidamente problemas à distância, e possui um LCD de 7” com retroiluminação.

Demonstração da câmara Fluke ii900

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320 · Tlm.: +351 939 992 222
bresimar@bresimar.pt · www.bresimar.com

Translate »