A Circutor apresenta o novo Computer PV 12, um regulador de energia reativa desenvolvido especificamente para instalações com autoconsumo fotovoltaico. O novo equipamento incorpora uma arquitetura de medição avançada para evitar penalizações por energia reativa em instalações com autoconsumo. O equipamento é capaz de analisar simultaneamente diferentes pontos da instalação, oferecendo uma visão real do comportamento energético e garantindo uma compensação mais eficiente.
O novo equipamento dispõe de três entradas de corrente independentes que permitem medir simultaneamente a energia proveniente da rede elétrica, a produção fotovoltaica e até mesmo uma terceira fonte adicional. Graças à sua lógica interna de soma por software, o regulador Computer PV 12 calcula o coseno de φ real da instalação sem necessidade de instalar transformadores somadores adicionais.
Esta capacidade simplifica a instalação, reduz a complexidade da instalação e os custos associados a equipamentos auxiliares e melhora a precisão da medição.
Uma resposta aos novos desafios do autoconsumo
A presença de geração fotovoltaica altera a relação entre energia ativa e reativa na instalação. Em muitos casos, a redução da energia ativa solicitada à rede faz com que os bancos de condensadores tradicionais não regulem corretamente ou não consigam compensar todo o consumo de energia reativa, gerando erros de compensação, subcompensação ou discrepâncias em relação às medições registadas pelo contador da empresa de eletricidade.
O novo regulador Computer PV 12 resolve esta problemática, integrando internamente a soma das correntes provenientes de diferentes fontes de energia. Além disso, o equipamento funciona nos quatro quadrantes, o que lhe permite adaptar-se tanto a situações de consumo como de produção ou exportação de energia, uma característica especialmente importante em instalações fotovoltaicas onde as condições de funcionamento podem variar constantemente.
Graças à sua capacidade de medição avançada, o Computer PV 12 permite reduzir erros de regulação e melhorar a estabilidade da compensação, ajudando a minimizar o risco de penalizações decorrentes de um fator de potência inadequado.
Circutor, SAU
Tlm.: +351 912 382 971 · Fax: +351 226 181 072
www.circutor.com
Mais novidades da Circutor
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Servodrives AX1000 e variadores de frequência AF1000: a classe compacta que define novos padrões
-
Tecnologia IQ Power Match da Enphase
-
Smart Ethernet Box com invólucro de exterior melhorado e adaptador de fechadura
-
BERNSTEIN: os novos sensores magnéticos de segurança MAK-50 e MAK-54
-
AIKO lança INFINITE ULTRA e Série Z, alargando os limites da tecnologia BC



