Cleanwatts e AIDA CCI assinam protocolo para Comunidades de Energia com indústria de Aveiro

Cleanwatts e AIDA CCI assinam protocolo para Comunidades de Energia com indústria de Aveiro

Com a celebração deste protocolo, a Cleanwatts e a AIDA CCI passam a ter uma parceria exclusiva no Distrito de Aveiro, na criação e desenvolvimento de Comunidades de Energia Renovável.

A Cleanwatts e AIDA CCI – Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro assinaram um protocolo para desenvolver Comunidades de Energia Renovável (CER) com o tecido industrial do distrito de Aveiro, potenciando a redução de custos, a transição energética e o combate à pobreza energética no distrito. Cientes de que a eficiência energética e a integração de renováveis são “importantes estratégias para otimizar os recursos energéticos disponíveis e aumentar a independência energética das empresas e que, na sua combinação, impactam fortemente a descarbonização e diminuição de custos energéticos impulsionando a transformação competitiva e sustentável das empresas”, a AIDA CCI entende que a celebração do protocolo com a Cleanwatts é “bastante pertinente pois permitirá desenvolver e potenciar o acesso a energia limpa e a redução de custos energéticos para as empresas e indústrias do distrito”.

Com a celebração do protocolo, a Cleanwatts e a AIDA CCI passam a ter uma parceria exclusiva no Distrito de Aveiro, na criação e desenvolvimento de Comunidades de Energia Renovável. Segundo Elisabete Rita, com a celebração deste protocolo “a AIDA pretende apoiar as empresas também na redução dos seus custos fixos. Este possibilitará aos associados usufruírem de condições especiais para criação ou adesão, como membros da Comunidade de Energia”.

Basílio Simões, vice-chairman e cofundador da Cleanwatts, considera que “a assinatura deste protocolo é uma grande satisfação para a Cleanwatts, porque nos permite potenciar o trabalho que temos vindo a desenvolver com empresas e indústria, no âmbito do programa Business Park A++, um subprograma do projeto Comunidades A++, criado pela Cleanwatts para desenvolver Comunidades de Energia Renovável, em diferentes contextos: urbano, rural, residencial, industrial, entre outros”.

Cleanwatts
Tel.: +351 239 791 400
[email protected] · www.cleanw atts.energy

Translate »