renováveis magazine

Cleanwatts estabelece parceria com a Tejo Ventures

Cleanwatts estabelece parceria com a Tejo Ventures

A Tejo Ventures financia o trabalho desenvolvido pela Cleanwatts na transição energética, nomeadamente nas Comunidades de Energia Renovável (CER).

A Cleanwatts assegura o investimento da Tejo Ventures, um fundo que aloca capital para a transição energética, nas suas Comunidades de Energia Renovável (CER). O financiamento, num montante não divulgado, servirá para a empresa climate tech, com sede em Coimbra e pioneira em CER, continuar o seu trabalho na transição energética.

Michael Pinto, CEO e cofundador da Cleanwatts, mostra-se muito satisfeito com este investimento. A Tejo Ventures entende o enorme valor que o capital privado representa para a transição energética. Foi um prazer trabalhar com a Tejo Ventures, o seu CEO, Yann Rey, e toda a sua equipa, nos últimos meses, e estamos ansiosos por aprofundar a nossa relação à medida que avançamos com os nossos projetos de transição energética, frisa.

Atualmente, a Cleanwatts tem mais de 240 Comunidades de Energia constituídas ou em fase de desenvolvimento, em Portugal, 53 já licenciadas pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e 50 a aguardar licenciamento. O investimento da Tejo Ventures vai ajudar a empresa a consolidar a sua posição em Portugal. A Tejo Ventures foi fundada em 2021 por Yann Rey e Julian Johnson. O seu recentemente criado Solar Future Fund prevê angariar e alocar mais de 50 milhões de euros em 2024 a projetos de impacto relacionados com energia limpa, clima e desenvolvimento humano em Portugal, na Europa e nos Estados Unidos. As empresas financiadas, até ao momento, trabalham em armazenamento de energia, eficiência energética, tecnologia eólica, otimização de infraestruturas, reciclagem, química limpa e redução de carbono através de inteligência artificial.

Conheça melhor a Tejo Ventures

Cleanwatts
Tel.: +351 239 791 400
decarbonize@cleanwatts.energy · www.cleanwatts.energy

Translate »