Colaborador da Krannich

Colaborador da Krannich torna-se independente da rede elétrica

O colaborador da Krannich Solar montou um sistema de autoconsumo isolado numa casa para onde costuma ir com a família aos fins de semana e no verão.

Entre os objetivos da distribuidora fotovoltaica Krannich Solar, encontra-se o de aumentar a consciência social ao apostar na sustentabilidade e no respeito pelo meio ambiente. Estes valores fazem parte do ADN da empresa e também, claro, dos seus colaboradores.

Manolo Llongo trabalha na Krannich Solar praticamente desde que a empresa abriu a sua filial em Picanya (Valência) e, depois de mais uma década a preparar pedidos para os clientes, decidiu passar ao nível seguinte e ser ele próprio também a tirar partido dos benefícios da energia solar. Contando com o apoio de um instalador de confiança como a Eraeco, o colaborador montou um sistema de autoconsumo isolado numa casa no monte para onde a família costuma ir aos fins de semana e no verão.

Para este projeto, Manolo decidiu contar com algumas marcas de renome do portefólio da Krannich Solar. Foram instaladas 12 unidades dos módulos fotovoltaicos de alta eficiência da Trina. Para converter a energia, optou-se pelo inversor-carregador de 48 V Victron MultiPlus II, juntamente com o regulador de carga Victron Smartsolar MPPT. Além disso, foi colocada uma bateria de chumbo-ácido, suficiente para proporcionar abastecimento ao esquentador de água, a duas bombas de água, a dois frigoríficos, a um congelador, a um micro-ondas, à estação de tratamento da piscina e ao resto dos equipamentos da moradia deste colaborador.

Instalações fotovoltaicas isoladas como esta podem ser a solução ideal para o âmbito residencial, sobretudo em segundas moradias em que os consumos não são constantes nem muito elevados.

Krannich Solar
Tel.: +351 256 109 139 ∙ Fax: +34 961 594 686
http://pt.krannich-solar.com

Translate »