Como criar comunidades de energia?

Como criar comunidades de energia segundo a nova Diretiva sobre o Autoconsumo 162/2019? Esta é a pergunta…

Como criar comunidades de energia segundo a nova Diretiva sobre o Autoconsumo 162/2019? Esta é a pergunta se se irá colocar no seminário do 04 de fevereiro de 2020, que se realiza na FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Sala J032) e cujo programa pode ser consultado neste link. Os lugares são limitados e pode assistir ao evento de forma presencial ou via streaming, podendo inscrever-se no seguinte link: https://campanhas.voltimum.pt/comunidadesdeenergia/.

O seminário, numa 1.ª parte, contará com oradores envolvidos na elaboração da legislação de autoconsumo, proporcionando a oportunidade para conhecer melhor a nova legislação e esclarecer dúvidas. Numa 2.ª parte contará com oradores que apresentarão potenciais modelos de financiamento, gestão e implementação técnica de soluções. Haverá igualmente uma apresentação de um caso prático, a primeira comunidade de energia montada recentemente em Espanha.

O seminário terá como oradores Cláudio Monteiro, Professor da FEUP; Margarida Ramirez da PBBR.A Sociedade de Advogados; Jorge Esteves, Diretor de Infraestruturas e Redes da ERSE; Carlos Magno, Diretor de Serviços de Energia da DGEG; Tiago Martins, Diretor do Banco Empresas Montepio; Francisco Gonçalves, CEO da c|side; Manuel Azevedo, CEO da Energia Simples; Joaquín Mas, Diretor-Geral de ENERCOOP e ainda estará presente Ricardo Loureiro do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Energia.

Download – Última edição

renováveis42

(Irá receber um email com o link de download.)