componentes em aço inoxidável

Componentes em aço inoxidável, a garantia de resistência e segurança

Para aplicações onde devem ser garantidas estabilidade e resistência à corrosão elevadas, a norelem fornece uma vasta gama de componentes normalizados de aço inoxidável. 

Solidez, resistência à corrosão e propriedades higiénicas são qualidades desejáveis na escolha de componentes normalizados. Disponível em diversas formas e tamanhos, o aço inoxidável é comummente utilizado para aplicações industriais e residenciais, incluindo placas, bobinas, barras, chapas e tubos, ou em várias indústrias, incluindo construção, automóvel, entre outras. O aço inoxidável tem um historial comprovado de eficácia em locais onde a higiene e a facilidade de limpeza são essenciais por ser fácil de limpar. Para aplicações onde devem ser garantidas estabilidade e resistência à corrosão elevadas, a norelem fornece uma vasta gama de componentes normalizados de aço inoxidável. Com a necessidade de componentes duradouros e seguros em muitas indústrias, os componentes em aço inoxidável da norelem apresentam a mais alta qualidade.

Devido a determinadas caraterísticas de desempenho, a norelem utiliza aço inoxidável de qualidade 1.4301 (AISI 304, V2A) ou 1.4305 (AISI 303) para um grande número dos seus componentes normalizados. Para aplicações com exigências muito elevadas, a norelem tem também componentes em aço inoxidável feitos de 1.4404 (AISI 316L, V4A, A4L) na sua gama. Devido às suas propriedades higiénicas, os produtos em aço inoxidável 1.4404 destinam-se às indústrias alimentar, farmacêutica, química e de embalamento.

Com uma gama de componentes cada vez maior, a norelem fornece vários componentes em aço inoxidável como parafusos, porcas e anilhas, posicionadores com mola, êmbolos de mola, pinos de retenção e pegas, para conectores para tubos, pés ajustáveis e mesmo unidades lineares. Por exemplo, as peças de trabalho são tipicamente fixadas com posicionadores com mola e podem ser utilizadas como auxiliar de posicionamento, mecanismo de bloqueio ou mecanismo de fixação. A engenharia mecânica, a engenharia industrial, a produção de componentes eletrónicos e a indústria automóvel utilizam posicionadores com mola. Para aplicações em que os posicionadores com mola são sujeitos a exigências rigorosas, como utilização no exterior ou tecnologia médica, a norelem dispõe de vários posicionadores com mola feitos de materiais resistentes à corrosão, tais como o aço inoxidável.

norelem Ibérica, S.L.
www.norelem.pt

Translate »