Conectividade Industrial para a expansão do hidrogénio

O hidrogénio é uma das tecnologias mais importantes do novo paradigma da energia neutra para o clima.

O hidrogénio é uma das tecnologias mais importantes do novo paradigma da energia neutra para o clima. A produção de hidrogénio “verde” com energia eólica ou solar é um meio importante para a redução de CO₂ nos setores industrial, energético e de transporte. Para permitir um crescimento rápido e orientado para o futuro do setor de hidrogénio são necessários melhores conceitos eletrotécnicos e eletrónicos.

Como parceira em Conectividade Industrial, a Weidmüller apoia os seus clientes em todo o mundo com produtos, soluções e serviços na área de energia, sinais e dados. A Weidmüller não é apenas um dos principais fornecedores nas áreas de eletrónica e conectividade elétrica, mas também possui muitos anos de experiência em energia eólica, fotovoltaica e na indústria de processos. Com esta experiência e portefólio únicos no mercado, a empresa consegue oferecer à indústria de hidrogénio soluções de automação eletrotécnica e elétrica sob medida – a denominada arena Weidmüller de “nova energia“.

Soluções customizadas para a indústria de hidrogénio

Na indústria de hidrogénio, os produtos da Weidmüller são usados ​​em toda a cadeia de processo – desde a geração, armazenamento e fornecimento até ao seu processamento posterior. Neste panorama são apoiadas as megatendências de industrialização e digitalização que são cruciais para a indústria de hidrogénio em rápida ascensão.

Na área da industrialização, a Weidmüller apoia a utilização de tecnologias de produção de ponta através da normalização e modularização das instalações elétricas. As soluções conectáveis ​​de sensores, dados e fontes de alimentação da Weidmüller contribuem para isso mesmo. Além disso existem módulos de função pré-montados para a ligação e controlo que podem ser fornecidos prontos para instalação, e em caixas robustas de aço ou aço inoxidável mediante solicitação. As soluções SIL e os produtos com certificação EX para aplicações analógicas e digitais complementam esta gama, garantindo a conformidade com os requisitos de segurança segundo a UL e outras normas exigidas para uso mundial.

Como parte da digitalização, a Weidmüller apoia uma criação de valor bem-sucedida e orientada para o futuro, com uma redução do OPEX. Para conseguir isso, são oferecidas soluções para a monitorização de condições, manutenção preditiva, coordenação das instalações de hidrogénio e otimização. O portefólio da u-mation da Weidmüller inclui uma gama completa de produtos, desde controladores e sistemas de I/O de troca a quente até soluções de software HMI, SCADA e AML. Os componentes Ethernet de última geração facilitam a ligação com servidores na cloud ou locais. Estes usam protocolos e serviços típicos do setor – e são fornecidos em conformidade com os regulamentos atuais de segurança cibernética.

Compromisso com mais sustentabilidade

A descarbonização em todos os setores de energia, mobilidade e indústria é essencial. O hidrogénio é uma tecnologia chave para substituir os combustíveis fósseis. A ação responsável e sustentável sempre foi uma coisa natural para a Weidmüller. Por isso mesmo, a Weidmüller é membro fundador da AquaVentus e membro da European Clean Hydrogen Alliance. A associação AquaVentus – uma união de institutos de pesquisa, organizações e empresas – visa o avanço da tecnologia para a produção de hidrogénio neutro para o clima a partir da energia eólica offshore. A European Clean Hydrogen Alliance está comprometida com o desenvolvimento bem-sucedido da estratégia europeia para o hidrogénio e contribui para alcançar a meta de neutralidade climática estabelecida pela Alemanha e pela UE.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
[email protected] · www.weidmuller.pt

Translate »