renováveis magazine

Conetividade 4.0 da Escha

Conetividade 4.0 da Escha

A Escha oferece-lhe uma gama completa de cabos e conetores para a transmissão de altas taxas de dados de até 10 GBit/s.

A Escha oferece-lhe uma gama completa de produtos desenvolvida para a transmissão de altas taxas de dados de até 10 GBit/s em aplicações industriais exigentes. Com os conetores RJ45, M8 e M12 é possível efetuar uma transmissão contínua de dados desde o escritório, passando pelo quadro de controlo, até ao sensor mais compacto. Todos os conetores foram concebidos e testados segundo os níveis atuais de frequência elevada no laboratório de testes de alta frequência da Escha. Todos cumprem os requisitos dos protocolos mais comuns de Ethernet Industrial e, devido às suas reservas de transmissão de dados, permitem uma solução robusta e adequada para as redes do futuro. Os conetores de dados são utilizados em várias aplicações. Estas aplicações podem ser divididas em três grupos, com requisitos individuais para a conetividade. O primeiro grupo combina aplicações estáticas, nas quais a conetividade é instalada permanentemente. Por exemplo, em correias transportadoras ou armazéns elevados. Assim, a ESCHA introduziu um portefólio com um cabo de PVC otimizado em termos de custos.

O segundo grupo tem elevadas exigências em relação à flexibilidade e robustez dos conetores e cabos. Isso inclui aplicações de transportadores de corrente, como as encontradas tipicamente na engenharia mecânica. Para esta área, a Escha oferece vários cabos PUR que podem resistir até três milhões de ciclos de flexão, sem risco.

Os maiores desafios existem nas aplicações robóticas. Além das propriedades de transportadores de corrente, as propriedades de torção da conetividade também são importantes nestas aplicações. Com a conetividade da gama PROFINET Robotic pode levar taxas de dados de até 100 Mbit/s até à extremidade de um braço robótico. O cabo especial S5100 suporta uma carga combinada de movimento horizontal (5 milhões de ciclos) e torção (5 milhões de ciclos), conforme exigido pelo padrão industrial “Tipo R“. Dessa forma, por exemplo, garras com sensores inteligentes ou câmaras podem ser controladas de forma fiável através de uma transmissão Fast Ethernet.

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
bresimar@bresimar.pt · www.bresimar.pt

Translate »