comunidade

Criação de uma Comunidade de Energias Renováveis piloto em Aveiro

Encontra-se a decorrer até ao dia 31 de setembro, em Aveiro, a fase de votação das propostas ao Orçamento Participativo de Ação Direta…

Encontra-se a decorrer até ao dia 31 de setembro, em Aveiro, a fase de votação das propostas ao Orçamento Participativo de Ação Direta, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, onde foi apresentado um projeto de criação de uma Comunidade de Energias Renováveis piloto em Aveiro.

Este projeto apresentado por Tiago Alves assenta na criação de uma Comunidade de Energias Renováveis que prevê a instalação de uma unidade de produção composta por painéis solares, numa pequena escala que sirva de unidade piloto. Esta unidade fotovoltaica irá possibilitar a produção de energia elétrica com base em energia renovável, com benefícios ambientais e socioeconómicos, uma vez que o de produção da energia é mais baixo que a tarifa de consumo da rede elétrica, podendo essa mesma energia ser consumida, vendida e/ou partilhada pela comunidade vizinha.

“Na próxima década vai dar-se uma disrupção grande no setor energético e esta energia será digital, descentralizada, democratizada e partilhável em modelo Peer to Peer. Será possível que se torne o produtor da energia que produz, tornando-se um PROSUMER em vez de um CONSUMER“, salientou Tiago Alves.

Download – Última edição

renováveis42

    Selecione as sua(s) área(s) de interesse

    Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

(Irá receber um email com o link de download.)