dados de dispositivos: “faça você mesmo” é coisa do passado

A empresa fornecedora de soluções EPLAN disponibiliza agora assistência: com o novo Data Portal Request Process, os clientes podem encomendar dados de dispositivos individuais com qualidade Data Standard utilizando o sistema de créditos.

Novo Data Portal Request Process

Uma empresa de construção de máquinas de médias dimensões investe uma média de até 15 horas de trabalho por mês na criação de dados de dispositivos em falta, tempo que pode ser mais bem aproveitado noutras tarefas. A empresa fornecedora de soluções EPLAN disponibiliza agora assistência: com o novo Data Portal Request Process, os clientes podem encomendar dados de dispositivos individuais com qualidade Data Standard utilizando o sistema de créditos. Adicionalmente, novos seletores da ABB e da Siemens simplificam a engenharia e agora o formato NFPA americano também é suportado.

Acesso mais rápido a dados de dispositivos adequados e de preferência padronizados, esta é atualmente a máxima aplicada diariamente a trabalhos de projetos. Embora o EPLAN Data Portal disponibilize dados de dispositivos referentes a milhões de componentes, por vezes, pode dar-se o caso de os dados de dispositivos pretendidos não se encontrarem no portal. Até agora, os utilizadores tinham que criar ou modificar esses dados, o que é uma tarefa demorada e por vezes dispendiosa. Com o novo Data Portal Request Process, os utilizadores podem agora entregar esta tarefa à EPLAN. Isto permite poupar imenso trabalho para criar dados de dispositivos individuais e garante o recebimento de dados corretos e padronizados. “O novo Data Portal Request Process oferece aos nossos clientes toda a assistência
de que necessitam para criar dados de dispositivos digitais o mais completos possíve
l”, afirma Josefine Heck, responsável pela Divisão de Dados Globais na EPLAN.

Do pedido aos dados de dispositivos

Se um utilizador a trabalhar num projeto precisar de dados de dispositivos que não se encontrem no portal, pode enviar à EPLAN os seus pedidos individuais de criação de dados de dispositivos. Os créditos necessários para isso são exibidos diretamente e o utilizador pode então retirar da sua quota os créditos correspondentes para cada consulta. Este método permite poupar na criação frequente de ordens de compra e é transparente no que diz respeito a potenciais limites de custos internos. Uma equipa EPLAN cria os dados de dispositivo necessários no prazo de alguns dias, de acordo com o Data Standard.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
[email protected] · [email protected]
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” n.º 50. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »