renováveis magazine

O desenvolvimento sustentável dos motores elétricos IE4

O desenvolvimento sustentável dos motores elétricos IE4

A eficiência energética é um requisito fundamental em toda a indústria, devido ao objetivo de reduzir o consumo de energia e a pegada de carbono. Os motores de eficiência IE4 constituem a nova geração preparada para esse efeito.

Os motores elétricos são indispensáveis na indústria e no nosso quotidiano. Desde o tempo da sua descoberta que os motores elétricos evoluíram até aos dias de hoje, oferecendo reduções consideráveis no consumo de energia comparado com sistemas anteriores. Atualmente, a eficiência energética é um requisito fundamental em toda a indústria, devido ao objetivo de reduzir o consumo de energia e a pegada de carbono, como também em reduzir os custos operacionais. Os motores de eficiência IE4 constituem a nova geração preparada para esse efeito.

Os motores IE4 da Bernati atingem uma eficiência até 97%, absorvendo efetivamente menos energia para produzir o mesmo trabalho do que um motor com uma classe de eficiência inferior, assinalando, por exemplo, uma perda de energia de 15% a menos do que um motor IE3. Apesar do retorno de investimento ser comparável a de um motor IE3, e do custo de um motor IE4 ser superior, os motores IE4 da Bernati permitem poupanças significativas, além do retorno do capital investido, superiores ao retorno de um motor IE3.

Os motores IE4 da Bernati estão a marcar a diferença em setores associados às energias renováveis, e em conjunto com estes setores, a evolução da eficiência energética contribui para o objetivo central de sustentabilidade do planeta.

REIMAN, Lda.
Tel.: +351 229 618 090
[email protected] · www.reiman.pt

Translate »