Zoomarine reforça segurança

Diversão em segurança: Zoomarine reforça segurança dos equipamentos com a AJL

Os parques de diversões são sempre uma opção de eleição para miúdos e graúdos e a prova disso são as mais de 500 000 visitas anuais registadas no Zoomarine Algarve, parque temático inaugurado há quase 31 anos.

Para promover o conhecimento, a preservação e a educação ambiental de uma forma divertida e apaixonada, o Zoomarine não descura a segurança dos equipamentos e dos seus utilizadores. Neste campo, tem vindo a contar com a colaboração da AJL, empresa do Grupo IEP. Nos últimos meses, a equipa técnica da AJL procedeu a uma avaliação do estado estrutural e de conservação dos equipamentos do Zoomarine, através da realização de Ensaios Não Destrutivos, pelos métodos de Inspeção Visual, de Partículas Magnéticas e de Ultrassons para controlo de espessuras. Estes métodos permitem avaliar e detetar, para posteriormente corrigir, quaisquer anomalias nas estruturas dos equipamentos, garantindo a sua preservação.

A AJL, para além de atuar no âmbito dos Ensaios Não Destrutivos, é também especializada na área da Soldadura tendo procedido ainda à qualificação de 3 soldadores do Zoomarine, qualificação esta necessária para as ações de manutenção e reparação dos equipamentos.

IEP – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
[email protected] · www.iep.pt

Translate »