renováveis magazine

Draka BendBrightXS da Prysmian Group: dobrar sem partir

Draka BendBrightXS da Prysmian Group: dobrar sem partir

A unidade de negócio Multimedia Solutions (MMS) do Prysmian Group está a elevar a um novo nível a sua liderança no mercado dos cabos de dados de fibra ótica menos sensiveis à flexão.

A unidade de negócio Multimedia Solutions (MMS) do Prysmian Group está a elevar a um novo nível a sua liderança no mercado dos cabos de dados de fibra ótica menos sensiveis à flexão. As fibras BendBrightXS apresentam uma sensibilidade de microflexão extremamente baixa e perdas mínimas por macroflexão e rutura em raios de curvatura muito pequenos. A MMS integra as BendBrightXS no seu portefólio de cabos de fibra ótica, os quais são utilizados numa vasta gama de aplicações, como para redes de acesso em áreas urbanas com grande densidade populacional, redes FTTH, instalações de escritórios, datacenters e em ambientes 5G.

As empresas continuam a enfrentar o desafio de lidar com o crescente volume de dados e com uma necessidade cada vez maior de capacidade de transmissão, o que requer mais fibras do que nunca. Ao mesmo tempo, a densidade dos cabos aumenta e as redes óticas estão a atingir cada vez mais rápido os seus limites em termos de espaço. Os cabos de fibra ótica de alto rendimento são uma boa escolha neste caso, oferecendo grandes capacidades e baixos tempos de latência em redes óticas dinâmicas, para além de ocuparem pouco espaço devido à sua menor sensibilidade à flexão com baixas perdas por macroflexão em raios de curvatura muito pequenos, na ordem dos milímetros.

Para aplicações em centros de dados e escritórios centrais, a MMS adicionou ao seu portefólio o produto Draka UC Future M11. São cabos fáceis de dobrar, com menor sensibilidade à micro e macroflexão e com um funcionamento eficaz em condições menos favoráveis. Outras vantagens incluem a fácil instalação e uma alta classificação CPR de reação ao fogo B2ca-s1a, d1, a1. O ótimo rendimento do cabo é garantido pela utilização de fibras BBXS. O M11, claro, é apenas um dos muitos cabos de fibra BendBrightXS disponíveis.

Os cabos Draka resistentes ao fogo da família UCHome idrop equipados com fibras BendBrightXS são também uma solução ótima e fácil de instalar para redes óticas habitacionais. Com a crescente expansão da banda larga e o consequente crescimento exponencial dos volumes de dados, bem como a procura cada vez maior de aplicações FTTx, soluções adicionais Draka UCHome combinadas com fibras BendBrightXS são uma componente bastante eficaz. A partir da experiência adquirida em inúmeros projetos de clientes, a unidade de negócio MMS desenvolve sistemas de cabos otimizados baseados na tecnologia de fibra BendBrightXS. Os clientes beneficiam de soluções escaláveis, fisicamente compactas e à prova de investimentos futuros com as quais estão perfeitamente equipados para futuras necessidades. BendBrightXS oferece às empresas vantagens técnicas, económicas e ambientais quantificáveis.

Prysmian Group
Tel.: + 351 219 678 500
[email protected] · www.prysmiangroup.pt

Translate »