paineis

Energia solar, agricultura e história de mãos dadas na fronteira entre Portugal e Espanha

A distribuidora de material fotovoltaico, Krannich Solar, foi a empresa responsável pelo fornecimento dos 80 painéis solares policristalinos…

Krannich Solar
Tel.: +351 256 109 139 ∙ Fax: +34 961 594 686
http://pt.krannich-solar.com

A empresa instaladora Socalor colocou em funcionamento um sistema de bombagem solar na localidade de Elvas para, com a água de uma balsa abastecida pelo rio Guadiana, regar os olivais. Esta instalação fotovoltaica conta com uma potência de 26,4 kWp e uma produção anual estimada de 42 454 kWh. Na construção deste projeto, que ocupa uma superfície de 160 m2, estiveram envolvidos seis postos de trabalho e foram investidos mais de 20 000 €.

A distribuidora de material fotovoltaico, Krannich Solar, foi a empresa responsável pelo fornecimento dos 80 painéis solares policristalinos da marca Suntech, do variador Invertek para bombagem solar e da estrutura sobre solo da Sunfer. “Para nós, é sempre um desafio apaixonante trabalhar com a Socalor, uma instaladora com uma equipa magnífica e que aposta em equipamentos de primeira qualidade para os seus sistemas fotovoltaicos“, comentou Paulo Luz, delegado comercial da Krannich Solar Portugal.

A agricultura, a história e a energia solar deram as mãos num refúgio do país luso, nas margens do rio Guadiana, com a Krannich Solar e a Socalor como protagonistas principais. Esse ponto geográfico que foi decisivo, há mais de três séculos, para escrever a história de Portugal, volta agora a ser, em 2020, graças a um sol invejável que permite um sistema eficiente de bombagem fotovoltaica isolado como este.

Download – Última edição

renováveis42

(Irá receber um email com o link de download.)