construção de quadros elétricos

engenharia e produção inteligente: eficiência na construção de quadros elétricos

O ponto de partida começou há 5 anos: Eplan, Rittal e Phoenix Contact fundaram uma parceria tecnológica para a construção e fabrico de quadros elétricos – “Smart Engineering and Production 4.0”.

Eplan, Rittal e Phoenix Contact: padrões definidos para a industrialização na construção de quadros elétricos.

O ponto de partida começou há 5 anos: Eplan, Rittal e Phoenix Contact fundaram uma parceria tecnológica para a construção e fabrico de quadros elétricos – “Smart Engineering and Production 4.0”. O seu objetivo era a digitalização integrada dos processos de engenharia e produção. Hoje, essa visão tornou-se em soluções testadas e comprovadas que abrem um caminho de industrialização para as empresas. Essas soluções são utilizadas dia após dia e garantem um processo eficiente de criação de valor, enfatizando algo que vai desde a engenharia até ao fabrico, vendas e serviços: Sequência contínua dos dados, de início ao fim, com base numa única fonte garantem a total coerência do projeto.

Os objetivos eram ambiciosos quando as empresas Eplan, Rittal e Phoenix Contact uniram forças para formar uma tecnologia em rede chamada “Smart Engineering and Production 4.0” em 2015. O objetivo era explorar de ponta a ponta a digitalização final na construção e fabrico de quadros elétricos. Tratava-se de ideias, tendências e visões de futuro. Hoje, 5 anos depois, as ideias da Smart Engineering and Production 4.0 foram transformadas em inovações de produtos concretos. Configuradores, plataformas de engenharia, soluções de automação para fabrico e sistemas de assistência digital funcionam em rede. Os dados são usados do início ao fim, da engenharia ao fabrico, às operações e até mesmo ao serviço.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº45. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados