renováveis magazine

EPLAN e Siemens estabelecem parceria estratégica

A EPLAN e a Siemens Smart Infrastructure estabeleceram uma parceria estratégica com o objetivo de fortalecer a colaboração na área das soluções de software para os segmentos de mercado industrial e de infraestruturas.

A EPLAN e a Siemens Smart Infrastructure estabeleceram uma parceria estratégica com o objetivo de fortalecer a colaboração na área das soluções de software para os segmentos de mercado industrial e de infraestruturas. Como parte deste acordo, a unidade de negócio Produtos Elétricos da Siemens irá juntar-se à Rede de Parceiros EPLAN como parceiro estratégico. O objetivo é coordenar os produtos de ambas as empresas de uma forma mais direcionada para oferecer soluções otimizadas para fabricantes de equipamentos de comutação e engenheiros elétricos. Sebastian Seitz, CEO da EPLAN, e Andreas Matthé, CEO da unidade de negócio Produtos Elétricos da Siemens Smart Infrastructure, assinaram o respetivo acordo a 26 de setembro de 2022.

O segmento industrial engloba ofertas e produtos para construção de painéis de controlo, ao passo que o segmento de infraestruturas inclui construção de equipamentos de comutação para distribuição de energia. No segmento de mercado industrial, a EPLAN e a Siemens irão reforçar a excelente cooperação que já existe há muitos anos, por exemplo, para disponibilizar dados EPLAN em todos os produtos Siemens configurados.

Para o mercado de infraestruturas, a EPLAN e a Siemens decidiram otimizar e automatizar de forma conjunta os processos dos clientes, por exemplo, nos ambientes Sivacon e Alpha (sistemas de distribuição de energia) integrando Simaris (ferramentas de planeamento) e a Plataforma EPLAN. Ambas as partes contribuirão com a sua experiência para benefício dos clientes comuns, de modo a permitir fluxos de trabalho mais eficientes na construção de equipamentos de comutação e na distribuição de energia.

A EPLAN oferece software e serviços de engenharia nas áreas da engenharia elétrica, automação e mecatrónica. A empresa desenvolve uma das principais soluções de software a nível mundial para fabricantes de máquinas, equipamentos de comutação e painéis de controlo. Adicionalmente, ajuda os clientes a simplificar processos de engenharia exigentes. A unidade de negócio Produtos Elétricos da Siemens oferece produtos para a criação de infraestruturas elétricas seguras e eficientes ao nível da baixa tensão em edifícios e ambientes industriais, incluindo produtos de segurança e controlo, dispositivos de medição e monitorização, interruptores e tomadas. O portefólio desta unidade de negócio inclui ainda ferramentas de software para comunicação que podem ser usadas para ligar produtos de distribuição de energia a sistemas de automação industrial e de edifícios (imótica), bem como a sistemas IdC na nuvem.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
info@mm-engenharia.pt · info@eplan.pt
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Translate »