estudo de caso sobre formação em soldadura

estudo de caso sobre formação em soldadura

Com o Virtual Welding, a Fronius aposta num sofisticado conceito de formação.

Sem ruído, calor ou materiais reais: o Virtual Welding oferece uma estrutura realista, absolutamente segura e sustentável para a formação de futuros soldadores. Como um simulador de voo, os óculos 3D e ótimos gráficos fornecem uma experiência de soldadura realista. O resultado é uma formação de soldadura de alta qualidade que também economiza custos.

Conceito de formação abrangente: teórica e prática

Com o Virtual Welding, a Fronius aposta num sofisticado conceito de formação. Entre outros, são transmitidos conhecimentos teóricos sobre os processos de soldura por elétrodo, TIG e MIG/MAG, que devem ser demonstrados em testes de conhecimento. Além disso, uma classificação incentiva os participantes da formação a competir entre si de uma forma divertida.

No currículo da Fronius Virtual Welding, as tarefas práticas de soldadura são baseadas na formação fornecida pelo International Institute of Welding, atendendo assim ao padrão internacional para formação de soldadores.

Philipp Schlor
Director de produto Virtual Welding

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº46. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »