F.Fonseca promove monitorização de motores com relé de proteção de isolamento MIP-6 da Solcon

F.Fonseca promove monitorização de motores com relé de proteção de isolamento MIP-6 da Solcon

Quanto vale a vida útil do seu motor?

Desde há longa data, a Solcon desenvolve equipamentos de elevada robustez para o arranque suave de motores para as indústrias mais exigentes do mercado como, por exemplo, a indústria das minas, sistemas de bombagem de água, petroquímica, marítima e qualquer outra que requeira aplicações com um grau de exigência elevado. A pensar em cada uma destas indústrias que exigem qualidade para que se evitem ao máximo paragens intempestivas, a Solcon também desenvolveu um equipamento com capacidade de monitorização dos motores e do seu desgaste, o MIP-6. Por vezes temos motores que se encontram instalados em operações críticas de processo, os quais podem colocar em perigo todo um processo produtivo em caso de avaria. Quando estes equipamentos avariam por danos ao nível dos seus enrolamentos, podendo obrigar a intervenções demoradas e dispendiosas ou até mesmo à sua substituição completa, poderão causar um prejuízo imenso para a sua instalação.

Com o intuito de prevenir estas falhas ao nível dos enrolamentos, o MIP-6 existe para monitorizar constantemente a qualidade e performance dos enrolamentos do seu motor, podendo provocar alarmes consoante os resultados das suas medições, aumentando muito a qualidade da informação e a vida útil do seu equipamento.

O relé de proteção MIP-6 para monitorização de motores inclui leituras de isolamento reais, valores médios e valores máximos/mínimos que podem ser visualizados e usados para medir as tendências de desgaste do motor e utilizar estes dados de forma preventiva e preditiva.

F.Fonseca, S.A.
Tel.: +351 234 303 900 · Fax: +351 234 303 910
[email protected] · www.ffonseca.com
www.facebook.com/FFonseca.SA.Solucoes.de.Vanguarda

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” nº38. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »