FastConnect da igus

FastConnect da igus reduz o tempo de confeção de cabos até 46%

Com a tecnologia FastConnect da igus em todo o processo poupa 46% no tempo, em comparação com a descarnagem convencional de um cabo clássico com um alicate e uma faca.

O Profinet é um sistema de comunicação Ethernet industrial e com a tecnologia Profinet podem ser transmitidos elevados volumes de dados até 100 Mbit/s, com base no protocolo Ethernet. Os cabos Profinet são frequentemente utilizados em máquinas-ferramentas, máquinas de manipulação ou embalagem com os conectores RJ45. Muitos fabricantes e operadores de manutenção já confiam nos sistemas de calhas articuladas e cabos prontos a ligar, mas alguns utilizadores precisam de cabos em bobine para cortar e cravar conectores à medida. Este pode ser o caso, por exemplo, se os cabos tiverem de ser guiados através de orifícios de bucins para o interior dos quadros elétricos porque aqui a única coisa que pode passar é o cabo, mas não os conectores. Para colocar rapidamente os conectores no cabo, a igus desenvolveu a tecnologia FastConnect para os seus cabos chainflex Profinet muito flexíveis, assegurando que o novo CF898.061.FC possa ser descarnado e equipado com conectores em apenas alguns passos.

O cabo, os conectores e a ferramenta de descarnagem: é tudo o que o eletricista precisa para a montagem. Para isso, a igus concebeu um revestimento interior, uma malha e um revestimento exterior para que o utilizador só tenha de passar a ferramenta uma vez, depois remove o isolamento, insere o conector e fecha-o. Com a tecnologia FastConnect em todo o processo poupa 46% no tempo, em comparação com a descarnagem convencional de um cabo clássico com um alicate e uma faca. “Com o novo cabo Profinet, podemos oferecer aos utilizadores uma solução com um cabo altamente flexível que é rápida de montar e ao mesmo tempo tem uma longa duração de vida em aplicações com movimento“, explica Andreas Muckes, Gestor dos cabos chainflex da igus GmbH. Como todos os produtos igus, o CF898.061.FC é também testado no laboratório de testes da empresa com 3800 m2. “Os testes em aplicações reais são importantes para nós, porque só desta forma podemos provar e prometer com confiança a nossa garantia de duração de vida chainflex até 36 meses“, diz Andreas Muckes. Os testes em curso com calhas articuladas, o cabo Profinet já ultrapassou com sucesso a marca dos 7,8 milhões de cursos percorridos.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »