Fim do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede PCN

A MOBI.E, como Entidade Gestora da Mobilidade Elétrica (EGME), anunciou o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede…

UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
Tel.: +351 215 999 950
geral@uve.pt · www.uve.pt/page

A MOBI.E, como Entidade Gestora da Mobilidade Elétrica (EGME), anunciou o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede de carregamento normal (PCN – Posto de Carregamento Normal), pelo que, a fase comercial dos mesmos terá início a partir de 1 de julho de 2020. Com este comunicado avança-se para uma nova e importante fase no crescimento da rede pública de carregamento em Portugal, finalizando assim o Projeto-piloto, iniciado em 2010.

Após a concessão dos 663 postos de carregamento normal (PCN), resultado do concurso público lançado no fim de 2019, todos os postos passarão a ser operados por entidades OPC (Operador de Postos de Carregamento), à semelhança do que já existe para os postos de carregamento rápido (PCR).

O acesso aos mesmos para realizar o carregamento será feito com um cartão de um CEME (Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica), para que os utilizadores que ainda usam o antigo cartão da MOBI.E saibam como obter um novo cartão de um dos CEME, para ter acesso a toda a rede pública de carregamento.

Download – Última edição

(Irá receber um email com o link de download.)

×