Foco no projeto EPLAN

Foco no projeto EPLAN

Plataforma EPLAN: Exportar dados sem interferência.

O que significa a transformação digital em engenharia e qual o papel do projeto EPLAN nesta questão? É um papel decisivo porque a digitalização não é relevante apenas para os processos comerciais das empresas. Na verdade, afeta todo o processo de desenvolvimento de produtos. As vantagens práticas são evidentes. Os utilizadores podem recorrer aos serviços da Plataforma EPLAN e, simultaneamente, tirar partido do valor acrescentado de serviços baseados na nuvem.

O objetivo central da digitalização é a otimização de processos, o aumento da eficiência e, consequentemente, o aumento da disponibilidade de máquinas e sistemas. O desenvolvimento contínuo do projeto EPLAN suporta este processo. Na fase de engenharia damos destaque ao equivalente digital de um armário de controlo. A base para isto são os dados 3D de elevada qualidade que representam o invólucro e os acessórios, complementados com informações sobre componentes e cablagem relevantes para o projeto em questão.

Os dados podem ser exportados sem qualquer perturbação a nível de multimédia e utilizados noutros subprocessos como produção, incluindo cablagem. A engenharia interdisciplinar também oferece um potencial significativo para a otimização, o que permite o armazenamento de informações numa localização central, no EPLAN Project, incluindo a salvaguarda de dados de parâmetros de sensores inteligentes e a respetiva utilização em processos a jusante.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336 · Fax: +351 229 351 338
[email protected] · [email protected]
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” nº39. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »