Fronius comemora 75 anos

Fronius comemora 75 anos

Com a fundação de sua oficina especializada em radiotecnia e engenharia elétrica em 1945, Günter Fronius começou a escrever esta história que perdura até hoje e está agora nas mãos da sua terceira geração.

Fronius España S.L.U.
Tel.: +34 916 496 040 · Fax: +34 916 496 044
pv-sales-spain@fronius.com · www.fronius.es

Não é possível imaginar a indústria de hoje sem a empresa que uma pessoa fundou em 1945 com uma ideia muito simples: é a empresa familiar austríaca Fronius, que nos últimos três quartos de século deixou de ser uma oficina local para se tornar umGlobal Player nos setores de tecnologia de soldadura, energia fotovoltaica e tecnologia de carregamento de baterias. 20 de junho são exatamente 75 anos desde o início do tiro de saída.

Com a fundação de sua oficina especializada em radiotecnia e engenharia elétrica em 1945, Günter Fronius começou a escrever esta história que perdura até hoje e está agora nas mãos da sua terceira geração. O ponto de partida foi o mercado austríaco em Pettenbach, onde ainda fica a sede da Fronius. Günter Fronius viveu e trabalhou aqui depois de garantir um antigo quartel militar em troca de reparos. Naquela época, a possibilidade de carregar a bateria de um carro era impensável, mas ele nunca desistiu. O especialista em engenharia elétrica desenvolveu uma solução para que as baterias pudessem ser utilizadas por mais tempo. “O que somos e o que defendemos baseia-se na ideia de sustentabilidade que o meu avô conduziu”, diz Elisabeth Engelbrechtsmüller-Strauß, CEO da Fronius, que continua a escrever a história da empresa familiar austríaca desde 2012.

Translate »