Fronius: Solhub apresenta-se como solução de mobilidade sustentável na COP25

Fronius: Solhub apresenta-se como solução de mobilidade sustentável na COP25

A Conferência anual sobre as Mudanças Climáticas (COP25), que decorreu entre 02 e 13 de dezembro…

Fronius España S.L.U.
Tel.: +34 916 496 040 · Fax: +34 916 496 044
pv-sales-spain@fronius.com · www.fronius.es

A Conferência anual sobre as Mudanças Climáticas (COP25), que decorreu entre 02 e 13 de dezembro, e que pretendeu estabelecer medidas ainda mais ambiciosas para combater as mudanças climáticas, acolheu a proposta da Fronius, o Fronius Solhub, como uma solução sustentável para a mobilidade e fornecimento de energia.

Cerca de 25 000 delegados de mais de 200 países participaram nesta importante conferência que pretende implementar e cumprir acordos e contratos entre nações. O lema da 25.ª Conferência sobre Mudanças Climáticas é Tempo de Agir”, mais uma chamada de atenção para o alcance e a ameaça das mudanças climáticas. Depois do esclarecimento das licenças de CO2, entre outras coisas, uma das prioridades passa pela preparação de objectivos climáticos mais elevados que serão apresentados na próxima Conferência em Glasgow, em 2020.

Várias empresas austríacas apresentaram tecnologias que desenvolveram para ajudar na proteção do clima durante uma jornada informativa que decorreu no Pavilhão da UE. A Ministra da Sustentabilidade e Turismo da Áustria, Maria Patek, com a Vice-Presidente da Câmara do Comércio da Áustria, Ulrike Rabmer-Killer abriram o evento, enfatizando a importância de realizar investimentos que promovam uma transição energética. O Fronius Solhub apresentou-se como uma inovadora e sustentável solução para a geração local, armazenamento e utilização do hidrogénio (verde), com uma grande receção entre o público assistente. O objectivo desta visão é cobrir as necessidades globais de energia, utilizando fontes e recursos renováveis até 2050 com o hidrogénio a desempenhar um papel decisivo. “O nosso inovador sistema, o Fronius Solhub, para a geração, utilização e armazenamento local de hidrogénio verde é uma solução de energia e mobilidade para empresas e municípios. O excesso de hidrogénio pode ser armazenado e convertido novamente em electricidade posteriormente. Como parte da nossa visão ‘24 horas de sol’ traz o verão e o inverno”, explicou Wolfgang Hink, Gestor de Projetos e Orador na Conferência de Mudança Climática da ONU.

Translate »