FUCHS adquire empresa de sensores de monitorização de fluidos

A FUCHS PETROLUB SE, fabricante mundial independente de lubrificantes de alta performance e produtos relacionados…

A FUCHS PETROLUB SE, fabricante mundial independente de lubrificantes de alta performance e produtos relacionados, adquiriu o negócio da americana Fluid Vision Technologies, LLC, em Dallas no Texas, uma empresa especializada na tecnologia de sensores sem fios. O investimento foi inferior a um milhão de euros. Esta aquisição possibilita aos clientes industriais da FUCHS a automatização do processo de monitorização de fluidos com a tecnologia Internet of Things (IoT).

“Estamos muito entusiasmados com este contributo para a Smart Factory Revolution”, sublinha Keith Brewer, CEO da FUCHS LUBRICANTS CO, e acrescenta: “a tecnologia Fluid Vision proporciona aos nossos clientes uma manutenção otimizada de fluidos e uma maior performance a custo reduzido.”

Fundada em 2015, a Fluid Vision Technologies concentra-se no desenvolvimento de sistemas automatizados, baseados em sensores, de monitorização do estado dos fluidos para lubrificantes de processos. O avanço contínuo da tecnologia e do software permitem agora a integração segura de dados e a monitorização remota. Esta solução ajuda a otimizar a eficácia do fluido e ainda reduz custos relacionados com o desperdício.

FUCHS Lubrificantes Unip. Lda.
Tel.: +351 229 479 360 · Fax: +351 229 487 735
fuchs@fuchs.pt · www.fuchs.pt

Translate »