renováveis magazine

Schneider Electric apresenta ferramenta Smart Connector para plataforma EcoStruxureTM

Fundação Schneider Electric e Ashoka promovem combate à pobreza energética

A Fundação Schneider Electric e a Ashoka, em parceria global com a Enel e a Endesa em Portugal e Espanha, lançam o programa…

A Fundação Schneider Electric e a Ashoka, em parceria global com a Enel e a Endesa em Portugal e Espanha, lançam o programa “Inovação Social no combate à Pobreza Energética” 2017-2018. A iniciativa procura identificar e incentivar projetos de inovação social que permitam dar resposta aos desafios mais urgentes no contexto da pobreza energética, acesso à energia e sustentabilidade na Europa.

Todos os projetos que ofereçam soluções inovadoras e sustentáveis no âmbito da pobreza energética podem candidatar-se até ao dia 1 de outubro 2017. Os 15 a 20 projetos vencedores serão anunciados durante a 23ª COP 23 (Convenção das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas), em novembro de 2017, na cidade de Bona, na Alemanha. Os vencedores irão receber apoio personalizado e especializado, durante 12 semanas, o equivalente a 300 horas de sessões de mentoring e que têm como objetivo a conceção de uma estratégia eficaz de crescimento.

As categorias para apresentação de projetos são: Eficiência energética e sustentabilidade; Desenvolvimento de competências e emprego; Apoio ao financiamento inovador; Colaboração entre setores; Mapping e sensibilização. O prazo de apresentação de candidaturas termina a 1 de outubro de 2017. Para mais informações sobre o programa e o processo de candidaturas, bem como sobre o acesso ao formulário de candidatura, consulte www.tacklefuelpoverty.com.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.schneider-electric.pt