IoT Gateway

IoT Gateway 30: Gateway multifuncional Weidmüller

O IoT Gateway 30 estabelece a tão necessária conexão do sensor à nuvem e também garante que os custos de funcionamento sejam mantidos baixos.

A automação de instalações está a passar por uma rápida transformação. A Weidmüller sempre impulsionou os requisitos resultantes dessa mudança, por exemplo, com o desenvolvimento de componentes inteligentes como o IoT Gateway 30. Por um lado, ele estabelece a tão necessária conexão do sensor à nuvem. Por outro lado, ao adquirir e pré-processar os dados da máquina, garante que os custos de funcionamento sejam mantidos baixos, uma vez que cada mensagem enviada custa dinheiro. Se os dados forem agregados ou enviados apenas com base em eventos, isso minimiza o esforço necessário para a troca de informações.

Graças à conectividade móvel, o gateway pode ser usado em qualquer lugar, independentemente da infraestrutura existente. A Weidmüller usa o padrão 4G LTE preparado para o futuro para isso.

O pré-processamento de dados é realizado usando o padrão IoT aberto Node-RED, que já está integrado no IoT Gateway 30. Isso permite ao utilizador implementar a sua própria programação ou recorrer às muitas funções predefinidas da comunidade. Os dispositivos e controlos de campo são acedidos através de interfaces e protocolos comuns, como Modbus RTU, TCP, OPC UA, MQTT ou RFC1006, o que facilita a conexão aos sistemas existentes.

O serviço de acesso remoto Weidmüller u-link também já está integrado. Isso garante acesso rápido e seguro às máquinas e instalações. Além disso, os dados do processo podem ser armazenados historicamente no u-link e painéis e alarmes individuais podem ser gerados.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Translate »