renováveis magazine

GENERA 2024: IBC SOLAR apresenta inovações sustentáveis em energia e meio ambiente

GENERA 2024: IBC SOLAR apresenta inovações sustentáveis em energia e meio ambiente

A IBC SOLAR apresentará na GENERA, soluções energéticas completas de autoconsumo para as suas áreas de negócio em Espanha e Portugal. A empresa também terá exposto as suas últimas inovações e novidades em produtos. A IBC SOLAR apresentará ainda o seu novo CEO, Dirk Haft, e o seu novo KAM em Portugal, Luís Mira.

A IBC SOLAR irá participar, mais uma vez, na Feira Internacional de Energia e Meio Ambiente, GENERA 2024, que decorrerá no cabo de 6 a 8 de fevereiro, no Pavilhão 9 e 10 na IFEMA, em Madrid.

Em 2024, o stand da IBC SOLAR estará no stand 9C10 no Pavilhão 9 e poderá visitá-lo das 10 às 19 horas. A empresa está a seguir a sua estratégia ambiental e de sustentabilidade, e nesse seguimento comprometeu-se a que o material utilizado na feira possa ser reciclado e/ou reutilizado. Esta é uma proposta da IBC SOLAR para continuar a trabalhar no seu principal objetivo: construir um mundo melhor e mais sustentável.

IBC SOLAR reforça as suas relações e apresenta 2 novos profissionais da equipa

A empresa aposta mais uma vez na GENERA como fonte de oportunidades. Desde o encontro com clientes até à apresentação de novas contratações para a equipa, este evento é o momento perfeito para fortalecer relações, iniciar novas e mostrar todas as novidades com aqueles que estiveram a trabalhar na empresa durante um ano.

Este evento também é uma oportunidade para apresentar o novo CEO, Dirk Haft, o novo CEO da empresa desde o 1.º dia de janeiro de 2024, e para dar as boas-vindas ao novo Key Account Manager de Portugal, Luís Mira.

Zona de teste da estrutura AeroFix G3: mostra a sua qualidade

A IBC SOLAR estende um convite cordial a todos os visitantes da GENERA 2024 para que explorem a “Zona de Testes AeroFix” do IBC SOLAR, onde será apresentado o inovador sistema aerodinâmico de montagem em telhados planos, o IBC AeroFix G3. Neste contexto foram recentemente implementadas diversas melhorias notáveis que tiveram uma repercussão positiva na eficiência do sistema. Graças às otimizações realizadas nas juntas e elementos de conexão, a instalação destaca-se agora por ser mais simples e segura do que nunca. Durante o evento, os instaladores presentes terão a oportunidade de testar a qualidade e as vendas inerentes aos sistemas de montagem. E além disso poderão ainda experimentar em primeira mão, a instalação dos novos e emocionantes componentes na “Zona de Testes AeroFix“, onde uma equipa de especialistas da IBC SOLAR estará disponível para responder a qualquer questão. Os visitantes terão a oportunidade de verificar e experimentar a facilidade com que podem montar os diversos suportes que a IBC Solar oferece.

Sistema modular IBC TopFix 200 indicado para instalações em telhados inclinados

Um sistema comprovado, o IBC TopFix 200, foi projetado especificamente para instalações em telhados inclinados. Equipada com pinças, perfis, ganchos para telhados e telhas em chapa moldada, além de diversas soluções muito práticas para coberturas em chapa ondulada. Este sistema oferece uma solução universal aplicável a uma ampla variedade de telhados inclinados.

A linha inovadora de sistemas de montagem da IBC partilha uma caraterística distintiva: além de manter os rigorosos standards de qualidade pelos quais a marca é conhecida, são meticulosamente projetados para uma montagem mais rápida e fácil. Estas inovações, que serão destacadas no GENERA 2024, não só proporcionam uma maior flexibilidade e versatilidade, mas também oferecem vantagens substanciais às empresas instaladoras, simplificando significativamente as operações diárias e garantindo evidentes ​​poupanças de tempo, instalando sempre a melhor qualidade.

Novo módulo instalado na estrutura Aerofix pode ser conhecido na GENERA

No âmbito da estrutura Aerofix, a IBC SOLAR contará com o módulo solar LONGi LR5-54HTH-455M Scientist na GENERA 2024. Este novo módulo destaca-se pela sua extraordinária eficiência de 23,3%, suportada pela inovadora tecnologia de células HPBC (Back Contact), onde as ligações típicas de barramento entre células permanecem invisíveis. Com um coeficiente de temperatura (Pmax) de 0,29%/ºC, este módulo maximiza o seu desempenho, especialmente em climas quentes como os de Espanha ou Portugal. A sua presença na estrutura da IBC Solar Aerofix sublinha o compromisso da marca em oferecer soluções fotovoltaicas de vanguarda e eficientes para um futuro sustentável.

A IBC SOLAR aproveitará também a sua presença na GENERA para apresentar as suas novidades em relação aos inversores SMA: Sunny Boy Smart Energy & Home Storage.

A solução SMA inclui 2 equipamentos principais. Em primeiro lugar, o inversor híbrido monofásico Sunny Boy Smart Energy, disponível em potências de 3,6 a 6 kW, que se destaca pelo seu design funcional e pela proteção AFCI integrada, que desliga o inversor caso seja detetado um arco elétrico. Esta caraterística, única em inversores desta potência, evidencia o compromisso da SMA com a segurança e a qualidade. Em 2.º lugar, as novas baterias SMA Home Storage em formato bloco, com capacidade de 3,28 kWh cada. É possível instalar até 5 blocos num mesmo inversor, atingindo uma acumulação total até 16,4 kWh.

PV Manager, a ferramenta mais completa do mercado para planear um sistema fotovoltaico em poucos passos

A empresa convida todos os visitantes a experimentar a inovação com o seu software de próxima geração, o PV Manager. Sendo a ferramenta mais completa do mercado fotovoltaico, este software foi atualizado com as mais recentes funcionalidades para fornecer uma solução integral para o planeamento de instalações fotovoltaicas ligadas à rede. Tudo numa única ferramenta, o PV Manager oferece a conveniência do planeamento, venda, processamento e documentação a partir de uma única fonte, permitindo aos utilizadores solicitar todos os itens diretamente da loja online IBC.

O planeamento com o PV Manager é rápido e fácil, graças a uma interface gráfica clara e uma operação intuitiva e que economiza tempo. Voltado para o cliente, o software oferece gráficos ilustrativos, visão detalhada do ambiente e documentos bem estruturados para ajudar a convencer os clientes a utilizá-lo. Sempre atualizado, o IBC SOLAR aprimora continuamente o PV Manager com base na experiência dos instaladores, adaptando-o precisamente às necessidades dos especialistas fotovoltaicos.

IBC SOLAR apresentará últimos casos de sucesso e anunciará projeto social

No âmbito do GENERA, o IBC SOLAR apresenta a sua mais recente iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa, que visa iluminar vidas de uma forma sustentável e significativa. A empresa estabeleceu uma colaboração com as Aldeias Infantis SOS para levar energia solar a uma das suas residências, proporcionando-lhes uma fonte de energia limpa e renovável.

As Aldeias Infantis SOS dedicam-se a cuidar de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo o seu desenvolvimento e autonomia através de ambientes familiares protetores e do fortalecimento das suas redes familiares, sociais e comunitárias.

Neste ambicioso projeto social, o IBC SOLAR pretende equipar com energia solar uma das casas da Aldeia Infantil de Cuenca, dando-lhes acesso aos seus benefícios. Os interessados ​​poderão saber mais sobre o projeto.

A IBC SOLAR completará a sua presença na GENERA 2024, expondo em imagens e vídeos alguns dos casos de sucesso mais representativos, realizados ao longo do último ano com os seus Premium Partners.

Conheça o stand da IBC SOLAR na GENERA 2024

IBC SOLAR
Tel.: +34 961 366 528 · Fax: +34 961 366 529
www.ibc-solar.es