renováveis magazine

GENERA 2024 mantém o crescimento internacional

GENERA 2024 mantém o crescimento internacional

A Feira Internacional de Energia e Meio Ambiente terá 39% de expositores vindos de fora das fronteras espanholas. Destaca-se a presença de empresas chinesas, turcas e alemãs.

A GENERA 2024 continua a bater recordes. Nesta nova edição da Feira Internacional de Energia e Ambiente, o número de empresas participantes cresce 24% face à edição anterior, atingindo os 500 expositores. O mesmo acontece com a área de exposição, que também aumenta 30%, para os 24 000m2 de ocupação.

GENERA 2024 potencia o carácter internacional

A feira fará de Madrid um ponto de encontro fundamental para profissionais, especialistas e líderes da indústria energética graças à reunião de empresas de todo o mundo na IFEMA MADRID. Este evento anual afirma-se como uma referência incontornável para os profissionais que procuram as últimas tendências e soluções na área das energias renováveis ​​e do ambiente.

No contexto empresarial, a GENERA tem registado um crescimento significativo há várias edições, especialmente em termos de participação internacional, pois tem conquistado o reconhecimento como a plataforma perfeita para estabelecer alianças, promover colaborações e conhecer, em primeira mão, todas as inovações do mercado em energias renováveis, eficiência energética e tecnologias ambientais.

Os dados mostram a crescente internacionalização: do total de expositores destaca-se o elevado número de empresas que vêm de fora de Espanha, num total de 208 empresas de 23 países. Dados que representam cerca de 41% do total da participação empresarial na feira.

No que diz respeito aos países, a China representa a maior fatia. O país asiático é o que tem o maior número de expositores, com 19%. Seguem-se a Turquia, com 7% e a Alemanha, com 4%. A eles juntam-se empresas da Áustria, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Chipre, EUA, Espanha, França, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Singapura, Suécia e Suíça.

A energia eólica e a energia solar fotovoltaica são as mais produtivas em Espanha

Os dados setoriais também confirmam a posição privilegiada de Espanha no que diz respeito à produção de energias renováveis, no contexto internacional, devido à sua condição geográfica. Espanha continua a manter o oitavo lugar, segundo o relatório Renewable Energy Country Attractiveness Index, publicado pela EY, no qual os 40 principais mercados são classificados de acordo com a atratividade dos seus investimentos em energias renováveis.

Na repartição pela energia produzida em Espanha, são a eólica e a fotovoltaica que têm gerado a maior produção dependente de fontes renováveis, segundo dados da Red Eléctrica. Em 2023, o primeiro deles atingiu uma participação próxima dos 24% do total de energia produzida e o segundo 14%. A energia hidroelétrica também consta nesta lista, com uma participação de 9,5%.

A GENERA 2024 realiza-se de 6 a 8 de fevereiro, nos pavilhões 9 e 10 da IFEMA Madrid. Aceda a todas as informações através do website oficial do certame.

GENERA
Tel.: +34 902 221 515 · Fax: +34 917 225 788
genera@ifema.es · www.genera.ifema.es

Translate »