hidrogénio – o vector energético complementar para um futuro de emissões zero

hidrogénio – o vector energético complementar para um futuro de emissões zero

A EU Strategy for Energy System Integration, lançada a 9 de Julho de 2020, é a estratégia que promove a integração de sistemas recentemente lançada…

Teresa Ponce de Leão
LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia

A EU Strategy for Energy System Integration, lançada a 9 de Julho de 2020, é a estratégia que promove a integração de sistemas recentemente lançada pela Comissão Europeia. Trata-se de plataforma para o planeamento e operação do sistema de energia tratado como um todo, integrando os diferentes vectores energéticos, as infraestruturas e os diferentes usos sectoriais numa perspectiva de optimização do sistema de energia baseada em critérios, segurança de abastecimento, redução de custo para o consumidor e redução das emissões poluentes. Este é o caminho para a descarbonização eficaz e acessível segundo os compromissos do Acordo de Paris e a Agenda para o desenvolvimento das Nações Unidas com respeito pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Acresce que para que isto seja possível temos de continuar a apostar fortemente na digitalização.

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” nº43. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Translate »