hotel

hotel de Vigo é o 1º edifício multifamiliar certificado Passivhaus na Galiza

O histórico Hotel Galicia, localizado no centro da cidade de Vigo, foi reabilitado pelo gabinete de arquitetura Edifico Arquitectura, com estratégias de sustentabilidade conseguindo uma redução significativa na procura de energia e reduzindo a pegada ecológica.

O projeto, realizado pela Edifico Arquitectura, consistiu na remodelação do antigo Hotel Galicia na cidade de Vigo, que preservou a estreiteza característica da sua estrutura. No interior, foram concebidas 8 casas de luxo: 3 de 226 m², 4 de 166 m² e 1 de mais de 320 m²; para além de um estacionamento semiautomático no rés-do-chão e uma arrecadação para cada uma na cave.

O gabinete de arquitetura optou por uma reabilitação sustentável e eficiente, especialmente cuidadosa com a estanqueidade e qualidade do ar interior. Desta forma, o hotel tornou-se o primeiro edifício multifamiliar na Galiza a obter a certificação Passivhaus.

A conceção do edifício, a escolha dos materiais e elementos, bem como um estudo prévio da incidência solar no seu conjunto, atingiu um incremento de aquecimento de 12 kWh/m2a e de arrefecimento de 5 kWh/m2a, de acordo com os cálculos efetuados para a certificação Passivhaus.

Zehnder Group Ibérica Indoor Climate S.A.
Tel.: +34 902 106 140 · Fax: +34 902 090 163
info@zehnder.es · www.zehnder.es

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº45. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »