Iberdrola assinala Japão como uma nova plataforma de crescimento para as energias renováveis

Iberdrola assinala Japão como uma nova plataforma de crescimento para as energias renováveis

A Iberdrola está a assinalar o mercado japonês como uma nova plataforma de crescimento em energias renováveis…

Iberdrola
Tel.: +351 808 502 050 · Fax: +351 213 50 775
comercial@iberdrola.pt · www.iberdrola.pt

A Iberdrola está a assinalar o mercado japonês como uma nova plataforma de crescimento em energias renováveis, especificamente na área da eólica offshore. A empresa chegou a um acordo com o Macquarie´s Green Investment Group para adquirir 100% da empresa local Acacia Renewables.

A Acacia Renewables possui atualmente dois parques eólicos offshore em desenvolvimento, com uma capacidade combinada de cerca de 1,2 GW, que poderão estar operacionais em 2028. Possui ainda outros quatro projetos em pipeline, com uma capacidade total de 2,1 GW. A Iberdrola terá uma participação igual nos seis projetos ao lado do GIG, e os parceiros desenvolverão o portefólio.

A operação está em linha com a estratégia da empresa, permitindo à Iberdrola posicionar-se na fase inicial de desenvolvimento do mercado eólico offshore do Japão, que apresenta forte potencial de crescimento. O negócio dá acesso à Iberdrola a um pipeline de projetos diversificados, localizado em diferentes áreas do sudoeste do país, de forma otimizada para os leilões anunciados pelo governo japonês.

Translate »