equipa GreenOverMorrow vence Schneider Go Green

Ideia de estufa solar que economiza energia (GreenOverMorrow) vence competição Schneider Go Green

A equipa GreenOverMorrow foi reconhecida pela sua estufa automatizada: uma solução IoT, capacitada por Inteligência Artificial (IA) e XaaS (Everything-as-a-Service).

A Schneider Electric anunciou que a equipa GreenOverMorrow, de Marrocos, foi a vencedora do Schneider Go Green, um concurso anual que convida estudantes universitários de todo o mundo a partilharem as suas ideias de inovações que possam ajudar a tornar o mundo mais limpo, inclusivo e sustentável. Liderada por Abir Werzgan, Hajar Werzgan e Omrane Derhy, a equipa GreenOverMorrow foi reconhecida pela sua estufa automatizada: uma solução IoT, capacitada por Inteligência Artificial (IA) e XaaS (Everything-as-a-Service), que utiliza painéis solares e dados da rede e das colheitas para reduzir as perdas de energia, economizar água e reduzir as emissões de carbono.

O painel de jurados, composto por executivos seniores da Schneider Electric e da AVEVA, ficou particularmente impressionado com a aplicabilidade da solução vencedora e o entusiasmo demonstrado pela equipa em ter um impacto positivo na agricultura da sua região. Os juízes felicitaram todos os finalistas pelo seu excelente trabalho, pelas apresentações informativas e pela imensa energia que demonstraram, comentando ainda quea solução vencedora da equipa GreenOverMorrow combina a gestão de energia otimizada com um modelo de negócio de serviços por subscrição, e pode potencialmente desbloquear uma produção alimentar mais sustentável, não só em Marrocos, mas também noutras partes do mundo.”

A equipa vencedora, formada por estudantes da Universidade ENSAM de Casablanca e da Universidade Politécnica Mohammed VI em Ben Guerir, receberá um prémio monetário de 10 mil euros. Sete outras equipas – cada uma representando uma região diferente – conseguiram chegar à fase final do concurso, e todos os participantes receberam mentoria para os ajudar a aperfeiçoar as suas ideias e apresentá-las ao júri.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »