A IFEMA MADRID iniciou a construção de uma nova central de energia solar no seu Recinto Ferial, que se tornará numa das maiores centrais urbanas de autoconsumo sem excedentes. A instalação contará com 7611 módulos solares e uma capacidade de pico de energia de 4,52 MWp.
A central solar será instalada nas coberturas dos edifícios, pavilhões e centros de ligação, bem como nos telhados dos parques de estacionamento do Recinto Ferial, estrategicamente posicionados em locais com maior exposição solar anual. Os módulos solares serão instalados, especificamente, nos telhados das cafetarias dos Pavilhões 9 e 10, nos telhados dos Edifícios de Escritórios Sul e Norte do Recinto Ferial e nas áreas entre os Pavilhões 7 e 9, bem como 8 e 10. Além disso serão colocadas coberturas equipadas com painéis solares nas zonas C, E e H dos estacionamentos verde-laranja e castanho-vermelho.
Esta instalação irá gerar uma poupança anual de 6 972,55 kWh e irá também disponibilizar 104 novos pontos de carregamento de veículos elétricos nos parques de estacionamento para expositores e visitantes. Isto incluirá 50 carregadores duplos de Corrente Alternada (CA) de 22 kW e 2 carregadores duplos de Corrente Contínua (CC) de 80 kW.
O IFEMA MADRID comprometeu um investimento de 10,5 milhões de euros para este projeto, cobrindo a sua execução, implementação e manutenção durante os primeiros quatro anos de funcionamento. A instalação da central está prevista começar em maio de 2025, com um calendário de conclusão de 40 semanas.
IFEMA
Tel.: +34 917 223 000
www.ifema.es/en
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Lançamento do livro Crónicas Energéticas de Luís Gil
-
IBC SOLAR e Huawei anunciam parceria
-
Cooperação internacional entre os Serviços Geológicos de Portugal e Timor-Leste
-
Programa Energize da Schneider Electric adquire eletricidade renovável
-
Instituto de Formação Vulcano divulga Curso Técnico Sistemas Solares Térmicos