Inversores Goodwe

Inversores Goodwe: a aposta da Voltec para projetos de autoconsumo comercial

A empresa portuguesa Voltec, com o apoio logístico da Krannich Solar, elegeu os inversores fotovoltaicos da Goodwe para 3 projetos de autoconsumo comercial.

A versatilidade foi uma das características que levou a Voltec a escolher os inversores Goodwe para os seus 3 últimos projetos desenvolvidos nas localidades portuguesas de Loureiro, Albergaria-a-Velha e Mosteirô. São 3 instalações fotovoltaicas de autoconsumo comercial de diferentes dimensões, nas quais, juntamente com a Krannich Solar, a marca apostou para satisfazer as diferentes necessidades dos seus clientes.

Entre estes inversores Goodwe para autoconsumo comercial, destacam-se os instalados nas piscinas municipais de Albergaria-a-Velha: um inversor GW20KN-DT e um inversor GW10KT-DT. O primeiro é o de maior potência da série Smart DT, especialmente concebido para sistemas trifásicos. Os dois MPPT integrados permitem uma entrada dupla, a partir de diferentes orientações da cobertura solar. O peso e o tamanho destes inversores pequenos e leves fizeram deles os candidatos ideais para esta instalação. O seu sistema de arrefecimento permite também um funcionamento silencioso, facto que contribui também para as restantes vantagens da máquina.

Por sua vez, as vantagens técnicas e o elevado potencial de eficiência dos inversores Goodwe da série SDT G2 foram as qualidades que a Krannich considerou para completar esta instalação de uso comercial. A sua elevada eficiência de 98,3%, as suas capacidades de sobredimensionamento e sobrecarga e o facto de este inversor não exigir uma linha nula convenceram, definitivamente, o instalador português.

Finalmente, sem sair do catálogo de produtos que a Krannich comercializa, foi instalado o Ezlogger Pro Lan, um dispositivo de monitorização desenvolvido pela GoodWe que, em combinação com o inversor solar da própria marca, pode facilmente ler e registar todos os dados fundamentais e transmiti-los continuamente através da Internet para o portal GoodWe.

O Ezlogger Pro Lan foi também o sistema de monitorização de eleição na instalação que a Voltec efetuou em Loureiro, Oliveira de Azeméis, para a Cheto Corporation, uma empresa do setor metalúrgico. Neste caso, foram montados 2 Inversores GW25KT-DT, ideais para sistemas solares domésticos e instalações comerciais de menor dimensão. Trata-se de um modelo leve com um design compacto, fácil de gerir e de instalar. A eficiência máxima atinge 98,4%, neste caso, e tem um sistema de ventilação avançado que dissipa facilmente o calor.

A terceira instalação empreendida pela Voltec foi na serralharia industrial Fluviserra, em Mosteirô, Santa Maria da Feira, para a qual foi escolhido um inversor trifásico Goodwe GW15KT-DT, também com um elevado rendimento de 98,3%.

Foi possível ver aqui 3 exemplos de sistemas solares diferentes. Todos demonstram a grande flexibilidade dos inversores Goodwe e a sua adaptabilidade a projetos com diferentes necessidades, desde os que requerem maior potência, até às pequenas instalações de autoconsumo residencial.

Krannich Solar
Tel.: +351 256 109 139 ∙ Fax: +34 961 594 686
http://pt.krannich-solar.com

Translate »