renováveis magazine

ISE Energía instala 3 inversores KOSTAL PIKO CI no Centro Logístico Hortícola CrowdLog em Valência

ISE Energía instala 3 inversores KOSTAL PIKO CI no Centro Logístico Hortícola CrowdLog em Valência

O instalador combina dois CI PIKO de 50 kW com um de 60 kW na fábrica da CrowdLog. Os 280 MWh gerados anualmente pela central representam uma poupança de 32 000€ e evitam o abate de 385 árvores.

Com mais de 178 kW de potência de pico, a central fotovoltaica da CrowdLog, uma empresa inovadora dedicada a oferecer serviços de logística para agricultores, localizada na cidade valenciana de Museros, irá gerar cerca de 280 MWh por ano após o lançamento da instalação, construída pela ISE Energía, na qual combinou 2 CI KOSTAL PIKO de 50 kW cada com outro de 60 kW.

No total, a instalação fotovoltaica para autoconsumo sem excedentes, com injeção 0 certificada, está concebida para absorver, em horas solares, grande parte das necessidades energéticas da empresa. Além dos 3 inversores KOSTAL PIKO CI, a ISE Energía utilizou 330 módulos fotovoltaicos de 540 Wp cada e um KOSTAL Smart Energy Meter.

Smart Energy Meter da KOSTAL

Os benefícios alcançados com este sistema fotovoltaico são substanciais: a poupança energética esperada é de quase 280 MWh por ano, o equivalente a evitar o abate de 385 árvores graças à redução das emissões de dióxido de carbono. Mais de 98 toneladas de CO2  que deixam de ir para a nossa atmosfera e a previsão de um retorno do investimento de 32 000€ por ano, eliminando parte dos custos da energia da rede.

A ISE Energía faz parte do Grupo Gransolar, um grupo de empresas dedicadas à energia solar fotovoltaica há mais de 18 anos. A ISE Energía oferece soluções EPC (chave na mão) para grandes consumidores de energia, com mais de 150 MW acumulados em projetos de autoconsumo em Espanha e Portugal. Possui capacidade de financiamento que lhe permite empreender projetos para clientes de qualquer dimensão.

Por outro lado, a CrowdLog oferece serviços de logística de frutas e legumes (colheita e embalamento). Além de embalar e desembalar produtos agrícolas, a empresa tem uma linha de negócio dedicada a promover o consumo de produtos agrícolas diretamente do agricultor, sem intermediários. Um projeto a que chamaram CrowdFarming, com a possibilidade de doar caixas de fruta da época e até adotar uma árvore.

A KOSTAL Solar Electric é um dos principais fabricantes de eletrónica de potência e controlo para sistemas fotovoltaicos residenciais, comerciais e industriais. Além dos inversores inovadores fabricados na Alemanha, o portefólio de produtos da KOSTAL Solar Electric inclui também o seu próprio carregador de veículos elétricos ENECTOR, contadores de energia e o software de monitorização correspondente.

Destaques da instalação:

  • Tipo de instalação: comercial/industrial
  • Inversores: 2 PIKO CI 50 kW / 1 PIKO CI 60 kW
  • Medidor de energia inteligente KOSTAL + medidor de energia toroidal
  • Injeção zero certificada UNE 217001
  • Proteção contra picos CC/CA integrada
  • Potência total: 178 kWp
  • Energia gerada: 280 000 kWh/ano
  • Número de seguidores do PMP: 4 cada
  • Capacidade de sobrecarga: 50% DC para AC
  • Dimensões: 710 x 855 x 285 mm
  • Peso: 83 kg cada
  • Proteção IP: IP65
  • Comunicação: wi-fi, 2x LAN, RS486 e Modbus TCP.

KOSTAL Solar Electric Ibérica, S.L.
Tel.: +34 961 824 934 ∙ Fax: +34 961 824 831
www.kostal-solar-electric.com