Com mais de 178 kW de potência de pico, a central fotovoltaica da CrowdLog, uma empresa inovadora dedicada a oferecer serviços de logística para agricultores, localizada na cidade valenciana de Museros, irá gerar cerca de 280 MWh por ano após o lançamento da instalação, construída pela ISE Energía, na qual combinou 2 CI KOSTAL PIKO de 50 kW cada com outro de 60 kW.
No total, a instalação fotovoltaica para autoconsumo sem excedentes, com injeção 0 certificada, está concebida para absorver, em horas solares, grande parte das necessidades energéticas da empresa. Além dos 3 inversores KOSTAL PIKO CI, a ISE Energía utilizou 330 módulos fotovoltaicos de 540 Wp cada e um KOSTAL Smart Energy Meter.
Os benefícios alcançados com este sistema fotovoltaico são substanciais: a poupança energética esperada é de quase 280 MWh por ano, o equivalente a evitar o abate de 385 árvores graças à redução das emissões de dióxido de carbono. Mais de 98 toneladas de CO2 que deixam de ir para a nossa atmosfera e a previsão de um retorno do investimento de 32 000€ por ano, eliminando parte dos custos da energia da rede.
A ISE Energía faz parte do Grupo Gransolar, um grupo de empresas dedicadas à energia solar fotovoltaica há mais de 18 anos. A ISE Energía oferece soluções EPC (chave na mão) para grandes consumidores de energia, com mais de 150 MW acumulados em projetos de autoconsumo em Espanha e Portugal. Possui capacidade de financiamento que lhe permite empreender projetos para clientes de qualquer dimensão.
Por outro lado, a CrowdLog oferece serviços de logística de frutas e legumes (colheita e embalamento). Além de embalar e desembalar produtos agrícolas, a empresa tem uma linha de negócio dedicada a promover o consumo de produtos agrícolas diretamente do agricultor, sem intermediários. Um projeto a que chamaram CrowdFarming, com a possibilidade de doar caixas de fruta da época e até adotar uma árvore.
A KOSTAL Solar Electric é um dos principais fabricantes de eletrónica de potência e controlo para sistemas fotovoltaicos residenciais, comerciais e industriais. Além dos inversores inovadores fabricados na Alemanha, o portefólio de produtos da KOSTAL Solar Electric inclui também o seu próprio carregador de veículos elétricos ENECTOR, contadores de energia e o software de monitorização correspondente.
Destaques da instalação:
- Tipo de instalação: comercial/industrial
- Inversores: 2 PIKO CI 50 kW / 1 PIKO CI 60 kW
- Medidor de energia inteligente KOSTAL + medidor de energia toroidal
- Injeção zero certificada UNE 217001
- Proteção contra picos CC/CA integrada
- Potência total: 178 kWp
- Energia gerada: 280 000 kWh/ano
- Número de seguidores do PMP: 4 cada
- Capacidade de sobrecarga: 50% DC para AC
- Dimensões: 710 x 855 x 285 mm
- Peso: 83 kg cada
- Proteção IP: IP65
- Comunicação: wi-fi, 2x LAN, RS486 e Modbus TCP.
KOSTAL Solar Electric Ibérica, S.L.
Tel.: +34 961 824 934 ∙ Fax: +34 961 824 831
www.kostal-solar-electric.com
VOCÊ PODE GOSTAR
-
BERNSTEIN: sensores indutivos de segurança
-
DCM1: contador de energia CC certificado para carregadores rápidos de veículos elétricos
-
Novos termoacumuladores elétricos – PrimeAqua Compacto 2 e PrimeAqua Compacto Plus –da Vulcano
-
Böllhoff lança nova geração de rebitadoras RIVKLE® NEO B107 e NEO B109
-
Multímetro Digital Fluke 283 FC na Bresimar Automação