Nesta edição 58 publicamos um dossier sobre autoconsumo, uma prática cada vez mais importante no nosso país, e sustentada pela preocupação com a sustentabilidade e a necessidade de melhorar a eficiência energética nos edifícios. Falamos sobre a rentabilidade dos painéis fotovoltaicos e a importância da monitorização ativa dos consumos por parte dos proprietários. Tivemos ainda um caso de estudo sobre a instalação fotovoltaica no Campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a quantidade de energia produzida e as medidas de eficiência energética implementadas na Universidade. As cablagens são elementos muito importantes nas instalações fotovoltaicas, e por isso é importante saber como as dimensionar corretamente, e esta edição tem um artigo que explica isso mesmo. Em termos legislativos também tivemos um artigo que nos explicou se o autoconsumo irá continuar a estar na crista da onda como está atualmente.
E publicamos ainda vários casos de estudo de projetos de implementação de autoconsumo fotovoltaico. Tivemos ainda um resumo de vários eventos como a Tektónica, a Lisbon Energy Summit, projetos da Cirfutor, evento anual da Prysmian.
Mas o melhor é mesmo ver a Revista em análise da edição 58 por completo, efetuar a assinatura digital no nosso website e escolher os artigos mais interessantes para ler!
Se ainda não recebe a revista diretamente no seu email, aquando da sua publicação, pode fazer a assinatura digital gratuita em https://www.renovaveismagazine.pt/revista-2/
Boas leituras!
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Como está a bioenergia avançada a transformar as cidades portuguesas?
-
Colaboradores da Voltalia participam em ação ambiental – “Raízes com Futuro – Vem Plantar a tua Árvore”
-
Adaptar Brinquedos: para a alegria de crianças com paralisia cerebral
-
Cluster de Energia integra Comité Consultivo da feira Net Zero Tech 2025
-
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: o papel da bioenergia avançada