uma instalação

Krannich Solar e Eraeco oferecem uma instalação solidária

Este projeto solidário tem como objetivo reduzir o consumo de eletricidade da fundação em mais de 1000 euros anuais.

Uma instalação fotovoltaica de autoconsumo foi recentemente colocada em funcionamento pela instaladora Eraeco numa residência social para famílias imigrantes sem abrigo da Fundación Amigó em Torrent (Valência).

A distribuidora fotovoltaica Krannich Solar impulsionou este projeto solidário, que tem como objetivo reduzir o consumo de eletricidade da fundação em mais de 1000 euros anuais. Além do mais, a instalação da energia solar evita a emissão de 10 toneladas de CO2 por ano, o que equivaleria a cortar 460 árvores.

A habitação para as famílias que a Fundación Amigó inaugurou em Torrent, em março de 2020, divide-se em 8 apartamentos pequenos que dão teto a 8 famílias imigrantes que foram para Espanha devido a motivos económicos ou para pedir asilo e proteção internacional. Embora a Fundación Amigó tenha como objetivo principal ajudar menores em situação de risco social ou com problemas com a justiça, neste âmbito dedica-se à família no seu todo e trabalha para os ajudar a regularizar a sua situação e garantir-lhes uma autonomia que lhes permita inserirem-se na sociedade o mais rapidamente possível.

No que se refere aos detalhes técnicos do projeto, é importante destacar que se trata de uma instalação fotovoltaica coplanar por cima do telhado de telha com orientação dupla. Para colocar os módulos Axipremium Black 320 da marca Axitec foram utilizados os sistemas de fixação da K2 Systems, modelo Solid Rail. O inversor fotovoltaico eleito foi o Fronius Symo 7 kW, que conta com um Smart Meter para monitorizar o consumo em tempo real. Contudo, está prevista uma produção de energia verde de cerca de 11 800 kWh por ano, com compensação de excedentes.

Krannich Solar
Tel.: +351 256 109 139 ∙ Fax: +34 961 594 686
http://pt.krannich-solar.com