questionário sobre o mercado dos serviços de energia em Portugal

Lançado 1º questionário sobre o mercado dos serviços de energia em Portugal

A APESEnergia ANESE publicaram hoje um questionário para ser utilizado pela nova edição do Observatório de Eficiência Energética.

A Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia (APESEnergia) e a Asociación Nacional de Empresas de Servicios Energéticos (ANESE) publicaram hoje um questionário para ser utilizado pela nova edição do Observatório de Eficiência Energética, que visa a recolha de dados sobre a evolução do mercado dos serviços de energia, e que pela primeira vez, irá incluir dados de Portugal.

Segundo Jorge Borges de Araújo da APESEnergia “os desígnios energéticos e climáticos estabelecido pela União Europeia e, especificamente em Portugal através do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), dependem, de forma direta, do aumento do mercado de serviços de energia e, consequentemente, da melhoria da eficiência energética nacional, sendo essencial a existência de ferramentas de monitorização para que seja possível acompanhar a evolução do mercado e retirar elações dos dados recolhidos”.

Este questionário, com um tempo de preenchimento de aproximadamente 15 minutos, tem como objetivo reunir informação relativa às atividades desenvolvidas em 2020, para que seja elaborado um relatório estruturante, designado por Observatório de Eficiência Energética, que possa ser utilizado como fonte de consulta e análise da evolução do mercado de serviços de energia bem como de apoio à definição de políticas energéticas. 

Todas as Empresas de Serviços de Energia (ESE) e empresas a operar no mercado Ibérico da eficiência energética e energias renováveis, estão convidadas a preencher o questionário até dia 06 de julho de 2021.

Saliente-se que o tratamento dos dados tem por base a metodologia utilizada pela ANESE nos últimos anos, assegurando a confidencialidade de toda a informação fornecida.

O questionário está disponível em Português em: https://forms.gle/TL3PxCNFoB9cBtRA8.

APESEnergia
Tel.: +351 220 114 366
geral@apese.pt · www.apese.pt

Translate »