O Lidl Portugal dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade e reforça a sua posição no combate às alterações climáticas, ao adquirir o fornecimento de energia verde para todos os seus edifícios. Em 2018 a empresa obteve a certificação ISO 50001, reconhecendo a necessidade e importância da existência de um sistema de gestão de energia que permita definir, implementar e monitorizar medidas visando a redução do consumo energético.
Dando continuidade a uma estratégia energética global, o Lidl garante que o fornecimento de energia de todos os seus edifícios (sede da empresa, 4 entrepostos e 256 lojas), efetuado pelo parceiro comercial AXPO, é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis e verdes, o que resultou na obtenção do certificado de garantia de origem “Energia Verde – Classe A”, referente a 2019, atestado pela AENOR, entidade internacional com competências para a certificação de qualidade.
O recurso a este tipo de energias renováveis, garante que estas provêm de fontes 100% naturais e praticamente inesgotáveis, pela imensa quantidade de energia nelas contida e pela sua capacidade de se regenerar naturalmente. No caso do Lidl, a mistura de fontes de energias renováveis que compõem a totalidade do seu consumo é representado maioritariamente pela energia eólica com 77%, seguida da energia hidráulica 14%, da biomassa com 7% e por outras fontes renováveis como energia solar, com 2%. Esta aposta representa mais um passo em frente na estratégia de sustentabilidade da empresa e reforça a sua posição no combate às alterações climáticas.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Circutor nomeia Marc Pérez Domedel Diretor-Geral da Unidade de Eficiência Energética Elétrica
-
Bet Solar: um dia com a Fox ESS e a AIKO Energy
-
Circutor organiza Conferência sobre Certificados de Economia de Energia (CES)
-
Prémios Lusófonos da Criatividade 2024/2025
-
Aumentou produção de energia eólica em Portugal