O Lidl Portugal dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade e reforça a sua posição no combate às alterações climáticas, ao adquirir o fornecimento de energia verde para todos os seus edifícios. Em 2018 a empresa obteve a certificação ISO 50001, reconhecendo a necessidade e importância da existência de um sistema de gestão de energia que permita definir, implementar e monitorizar medidas visando a redução do consumo energético.
Dando continuidade a uma estratégia energética global, o Lidl garante que o fornecimento de energia de todos os seus edifícios (sede da empresa, 4 entrepostos e 256 lojas), efetuado pelo parceiro comercial AXPO, é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis e verdes, o que resultou na obtenção do certificado de garantia de origem “Energia Verde – Classe A”, referente a 2019, atestado pela AENOR, entidade internacional com competências para a certificação de qualidade.
O recurso a este tipo de energias renováveis, garante que estas provêm de fontes 100% naturais e praticamente inesgotáveis, pela imensa quantidade de energia nelas contida e pela sua capacidade de se regenerar naturalmente. No caso do Lidl, a mistura de fontes de energias renováveis que compõem a totalidade do seu consumo é representado maioritariamente pela energia eólica com 77%, seguida da energia hidráulica 14%, da biomassa com 7% e por outras fontes renováveis como energia solar, com 2%. Esta aposta representa mais um passo em frente na estratégia de sustentabilidade da empresa e reforça a sua posição no combate às alterações climáticas.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Como está a bioenergia avançada a transformar as cidades portuguesas?
-
Colaboradores da Voltalia participam em ação ambiental – “Raízes com Futuro – Vem Plantar a tua Árvore”
-
Adaptar Brinquedos: para a alegria de crianças com paralisia cerebral
-
Cluster de Energia integra Comité Consultivo da feira Net Zero Tech 2025
-
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: o papel da bioenergia avançada