A HELUKABEL, especialista em tecnologia de ligação elétrica, expandiu o seu portefólio de produtos fotovoltaicos ao introduzir no mercado duas novas variações dos seus cabos solares HELUPOWER. Estes condutores foram especialmente concebidos para ligar módulos solares uns aos outros, bem como com inversores de energia.
Uma das grandes novidades é o HELUPOWER SOLARFLEX-X H1Z2Z2-K UL. Desta forma, a HELUKABEL é o primeiro fabricante a oferecer um cabo solar construído de acordo com a UL 4703, um critério importante para os fabricantes de sistemas focados na exportação de produtos para os mercados estrangeiros, como os EUA. Este cabo é também adequado para a exportação mundial graças às suas aprovações DIN EN 50618 e IEC 62930. Isto ajuda a otimizar a capacidade do armazém e simplificar os processos de aquisição porque assim apenas um cabo necessita de ser mantido em stock, em vez de muitas variações diferentes.
Além disso, o HELUPOWER SOLARFLEX-X PREMIUM está a ser adicionado ao portefólio de produtos. O seu design está certificado de acordo com o TÜV 2 PfG 2750 e é adequado para uma utilização em sistemas fotovoltaicos flutuantes ou instalações solares flutuantes. Este cabo tem uma vida útil especialmente longa e é adequado para uma utilização internacional graças às suas aprovações DIN EN 50618 e IEC 62930. Com isto, o HELUKABEL está a incorporar outra solução na sua gama de produtos – uma que foi especificamente concebida para o próspero mercado de fotovoltaicos flutuantes.
O standard design SOLARFLEX-X H1Z2Z2-K já se revelou uma solução de cablagem fiável para sistemas fotovoltaicos em inúmeras aplicações. O cabo é livre de halogéneo, retardante de chama e também é resistente à radiação UV, ozono, efeitos climatéricos e fluviais, tornando-o perfeitamente adequado para uma utilização ao ar livre. A aprovação deste cabo solar de acordo com a Norma Europeia EN 50618 garante a sua fiabilidade na área.
A variação NTS dos cabos SOLARFLEX, que vem com proteção especial de roedores, também está disponível. Esta proteção apresenta-se sob a forma de uma malha de aço inoxidável resistente à ferrugem que cobre 80-85% da superfície do cabo. Isto evita que ratos, ratazanas, doninhas ou outros roedores causem disrupções ou interrupções em sistemas fotovoltaicos sem a necessidade de utilizar quaisquer produtos químicos. Graças a estas novas variações de cabo, os operadores podem agora encontrar soluções ainda mais ideais para os seus sistemas fotovoltaicos e beneficiar das décadas de experiência da HELUKABEL na indústria tecnológica de ligação.
HELUKABEL Portugal
Tel.: +351 239 099 596
geral@helukabel.pt · www.helukabel.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
MLDUARTE apresenta máquinas bate-estacas YENI BALKAN na Península Ibérica
-
ChargeGuru prepara estacionamento em condomínios com infraestrutura coletiva de carregamento elétrico
-
Novo PIKO CI 100 da Kostal renova instalação fotovoltaica de 300 kW
-
Sistemas integrados de climatização inteligente SOLIUS
-
Veículo elétrico: importantes novidades da Diretiva Europeia (UE) 2024/1275