M&M Engenharia Industrial: seminário de apresentação de novidades EPLAN

M&M Engenharia Industrial: seminário de apresentação de novidades EPLAN

Nos passados dias 30 de maio e 2 de junho realizaram-se dois encontros…

Nos passados dias 30 de maio e 2 de junho realizaram-se dois encontros de utilizadores EPLAN, em Lisboa e Vila Nova de Gaia, respetivamente. O objetivo dos seminários foi mostrar a todos os presentes as novidades da nova versão 2.6 do EPLAN Electric P8 e possibilitar a troca de ideias e experiências. A M&M Engenharia Industrial organiza anualmente seminários dirigidos aos já muitos utilizadores EPLAN com o intuito de divulgar as melhorias e as novas funções implementadas na mais recente versão do software. A Versão 2.6 foi recentemente divulgada na Feira de Hanôver e tem o lançamento previsto para setembro de 2016. A nova versão proporciona oportunidades adicionais de aumento da eficiência durante os processos de engenharia e importa salientar alguns tópicos que foram detalhadamente abordados nestes seminários. Assim sendo, e começando pela navegação pelo projeto, a mesma mostra-se agora mais fácil e rápida, possibilitando alterar as cores nos navegadores dependendo do estado do projeto e uma visualização em árvore, mantendo os dispositivos selecionados. Ainda ao nível do navegador, realce para a existência de filtros sobre o tipo de macros com possibilidade de as visualizar sem nome atribuído, entre outras opções. Aplicam-se novas funcionalidades na gestão de peças e nos dispositivos com possibilidade de visualização dos dados lógicos alterados relativamente aos definidos na função e visualização de dispositivos mecânicos com opção de adicionar funções mecânicas. A nova versão contempla ainda uma gestão integrada com o Microsoft Active Directory na área dos direitos de acesso do utilizador e implementação da pesquisa por idioma na aplicação de filtros em navegadores e relatórios.

Ao nível dos parâmetros, a seleção da base de dados está otimizada com a listagem das bases de dados SQL existentes e além da alteração do nome estrutura do projeto para estrutura da árvore há agora a possibilidade de exportação de páginas conforme a organização desta mesma estrutura. A gestão de projetos em SQL foi ainda colocada nos parâmetros do utilizador e a importação DXF/DWG para páginas origina a adaptação automática da escala da página em função do tamanho do desenho a importar. O resultado é o melhor e manifesta-se, desta forma, numa constante poupança de tempo e custos de engenharia. Com o foco nas necessidades práticas do dia-a-dia e na aceleração dos processos de engenharia, a nova versão 2.6 contempla ainda novas funcionalidades na gestão e edição de projetos, bornes, fichas e dados mestres, novidades na simbologia com diferentes ligações para utilizar em relatórios, importação e exportação de esquemas com visualização de descrições, novas funções nas ações de alteração do projeto e cópia de propriedades definidas pelos utilizadores.

As novidades relativas ao EPLAN Pro Panel também foram abordadas na área da integração com o projeto térmico, montagem 3D e documentação. O seminário terminou com uma sessão de esclarecimento de dúvidas acerca dos assuntos abordados e com a entrega dos respetivos certificados a todos os participantes. De salientar que os clientes com Contratos de Suporte e Atualização (CSA) podem descarregar gratuitamente a plataforma EPLAN 2.6, na área Suporte do website www.eplan.pt, após o seu lançamento previsto para setembro de 2016. Até lá está disponível um programa de testes da nova versão cujo acesso pode ser requerido enviando um email para info@eplan.pt.

www.mm-engenharia.pt
www.eplan.pt

Translate »