Os módulos fotovoltaicos Infinity e Infinity RT da DMEGC obtiveram a declaração de verificação da pegada de carbono do produto ISO 14067 (standard de método de cálculo específico desenvolvido pela Organização Internacional de Standards para resolver o problema da “pegada de carbono do produto“).
Abrange as emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos, desde a aquisição da matéria-prima, fabrico, transporte, vendas, utilização até ao descarte.
Através da certificação ISO 14067, as empresas podem quantificar a pegada de carbono dos produtos ao longo dos seus ciclos de vida, identificar e otimizar o potencial de redução de GEE e, assim, promover a transformação para métodos de produção mais ecológicos.
Ao longo dos anos, a DMEGC Solar tem feito todos os esforços para reduzir a pegada de carbono dos seus produtos e promoveu isto como uma vantagem na exploração do mercado europeu.
Há alguns anos, antes de outros concorrentes tomarem medidas, a DMEGC tornou-se um dos primeiros fabricantes de módulos fotovoltaicos a obter a certificação de baixo carbono em França, entrando assim com sucesso neste mercado em expansão e ganhando uma quota de mercado considerável. E está a ampliar esta liderança ao tornar-se o primeiro fabricante de módulos retangulares de silício a receber a certificação ISO 14067.
A série wafer retangular Infinity RT é uma versão atualizada da lendária série Infinity da DMEGC Solar, que foi lançada em novembro de 2023.
Os novos módulos utilizam células retangulares maiores, resultando numa maior potência e eficiência, mantendo o mesmo tamanho do módulo.
Além da redução dos custos do sistema BOS e LOCE, os novos módulos da série Infinity RT também contam com um novo selo: produção de energia 100% renovável, que vem de uma certificação obtida pela fábrica de módulos da empresa no início de 2023.
Graças à instalação de sistemas fotovoltaicos nos telhados da fábrica, bem como ao investimento contínuo no uso de energia hidrelétrica e eólica, os módulos “verdes” são produzidos inteiramente a partir de energia renovável.
DMEGC Solar
Tel.: +86 579 865 888 26
solar@dmegc.com.cn · www.dmegcsolar.com
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Renováveis garantem 73% da eletricidade consumida até setembro de 2024
-
ENERH2O cresceu mais de 50% no número de visitantes
-
Investigador da FEUP estuda sistema para extrair antioxidantes de resíduos orgânicos
-
Projeto Ecowaters reduz 336 Kg de plástico
-
TNC, LNEG e APREN: nova colaboração acelera energias renováveis em Portugal