renováveis magazine

Módulos DMEGC Solar Infinity RT passam na verificação ISO 14067

Módulos DMEGC Solar Infinity RT passam na verificação ISO 14067

Os módulos fotovoltaico Infinity RT obtiveram a certificação ISO 14067. Esta certificação permite às empresas quantificar a pegada de carbono dos produtos ao longo dos seus ciclos de vida.

Os módulos fotovoltaicos Infinity e Infinity RT da DMEGC obtiveram a declaração de verificação da pegada de carbono do produto ISO 14067 (standard de método de cálculo específico desenvolvido pela Organização Internacional de Standards para resolver o problema da “pegada de carbono do produto“).

Abrange as emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos, desde a aquisição da matéria-prima, fabrico, transporte, vendas, utilização até ao descarte.

Através da certificação ISO 14067, as empresas podem quantificar a pegada de carbono dos produtos ao longo dos seus ciclos de vida, identificar e otimizar o potencial de redução de GEE e, assim, promover a transformação para métodos de produção mais ecológicos.

Ao longo dos anos, a DMEGC Solar tem feito todos os esforços para reduzir a pegada de carbono dos seus produtos e promoveu isto como uma vantagem na exploração do mercado europeu.

Há alguns anos, antes de outros concorrentes tomarem medidas, a DMEGC tornou-se um dos primeiros fabricantes de módulos fotovoltaicos a obter a certificação de baixo carbono em França, entrando assim com sucesso neste mercado em expansão e ganhando uma quota de mercado considerável. E está a ampliar esta liderança ao tornar-se o primeiro fabricante de módulos retangulares de silício a receber a certificação ISO 14067.

A série wafer retangular Infinity RT é uma versão atualizada da lendária série Infinity da DMEGC Solar, que foi lançada em novembro de 2023.

módulo fotovoltaico Infinity RT
módulo fotovoltaico Infinity RT

Os novos módulos utilizam células retangulares maiores, resultando numa maior potência e eficiência, mantendo o mesmo tamanho do módulo.

Além da redução dos custos do sistema BOS e LOCE, os novos módulos da série Infinity RT também contam com um novo selo: produção de energia 100% renovável, que vem de uma certificação obtida pela fábrica de módulos da empresa no início de 2023.

Graças à instalação de sistemas fotovoltaicos nos telhados da fábrica, bem como ao investimento contínuo no uso de energia hidrelétrica e eólica, os módulos “verdes” são produzidos inteiramente a partir de energia renovável.

DMEGC Solar
Tel.: +86 579 865 888 26
solar@dmegc.com.cn · www.dmegcsolar.com