Monoclima nas energias renováveis

Monoclima nas energias renováveis

O complexo turístico EPIC SANA ALGARVE HOTEL é um novíssimo empreendimento composto por um Hotel com 162 quartos, um aparthotel com 43 apartamentos; 24 suites familiares e um centro de congressos.

O complexo turístico EPIC SANA ALGARVE HOTEL é um novíssimo empreendimento composto por um Hotel com 162 quartos, um aparthotel com 43 apartamentos; 24 suites familiares e um centro de congressos. Houve desde o início deste projeto, da autoria do gabinete LMSA e em que a Monoclima esteve sempre envolvida em estreita parceria, uma grande preocupação quanto à poupança energética o que levou à aplicação de 142 painéis solares BAXI, com dois tipos de tecnologia diferentes que mais à frente passaremos a desenvolver.

Soluções Técnicas

As soluções adoptadas tiveram como linha base de orientação a garantia de uma poupança energética relevante na produção de águas quentes sanitárias e aquecimento de água das piscinas. Neste pressuposto, recorremos a soluções BAXI conjugando elevados níveis de rendimento à preocupação quanto ao enquadramento arquitetónico e paisagístico geral do complexo.

Apartamentos

No bloco de apartamentos temos um volume de aproximadamente 6500 litros de água com necessidade de aquecimento permanente. Neste caso, e tendo em linha de conta algumas restrições da arquitetura, a solução adoptada baseou-se em painéis solares de tubos de vácuo para montagem horizontal. Estão aplicados 28 coletores de alto rendimento, Modelo AR30 da BAXI.

Domingos Pereira
Monoclima

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº13. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »