natura towers

Natura Towers ecologia, energia e eficiência num complexo de escritórios

As Natura Towers conjugam de forma pioneira a tecnologia, o design e soluções ambientais que visam maximizar a poupança energética.

As Natura Towers conjugam de forma pioneira a tecnologia, o design e soluções ambientais que visam maximizar a poupança energética. Representando um novo paradigma no imobiliário português, são uma referência do que deve ser um edifício de escritórios, diferenciando-se pela elevada qualidade técnica e rigor da construção e pela sustentabilidade e inovação do projeto de arquitetura.

As Natura Towers são um complexo de edifícios de escritórios localizado em Lisboa, sede do Grupo MSF, e nasceram, como projeto, com a aplicação de sistemas sustentáveis e caraterísticas bio-climáticas, uma opção muito acertada tanto do ponto de vista ético como (e cada vez mais) do ponto de vista económico. As alterações climáticas, a conjuntura geopolítica global e a crise dos combustíveis fósseis levam a uma alteração nos hábitos e formas de pensar, na nossa relação com a energia que consumimos.

Os Governos já estão alertados para esta realidade e legislam em concordância com a mesma. Já existe a certificação energética dos edifícios e prevê-se que a certificação ambiental não se encontre num futuro muito distante. A previsão de benefícios a longo prazo é uma mais-valia que destaca as empresas com visão de futuro.

A realidade no nosso país, em que as construções se comportam muito pior do que o clima, é pouco favorável à existência de condições ótimas de trabalho, com consequências mesuráveis ao nível da qualidade do mesmo.

Patrícia Erse Arruda
Arquiteta, Diretora de Projeto Natura Towers, MSF TUR.IM

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº10. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »