renováveis magazine

Nova solução de carga da Fronius

Nova solução de carga da Fronius para veículos elétricos

O Fronius Wattpilot é fácil de instalar e é um dos poucos produtos no mercado que pode alternar automaticamente entre carga excedente monofásica e trifásica, obtendo o máximo de energia do sistema fotovoltaico.

A Fronius lançou o Fronius Wattpilot, um produto destinado a todos os condutores de veículos elétricos, quer tenham ou não seu próprio sistema fotovoltaico. O Wattpilot é particularmente fácil de instalar e é um dos poucos produtos no mercado que pode alternar automaticamente entre carga excedente monofásica e trifásica, obtendo o máximo de energia do sistema fotovoltaico.

O Fronius Wattpilot pode utilizar de forma otimizada o excedente fotovoltaico e regular em passos de 1 ampère até a potência máxima de carga. Tem a capacidade de alternar entre o carregamento monofásico e trifásico. Isso significa que é usado todo o excedente fotovoltaico de 1,38 kW até 22 kW. A carga ocorre em passos de ampère, e a comutação monofásica/trifásica é totalmente automática. Em contraste com as soluções convencionais, isto evita os caros picos de carga a curto prazo.

O Wattpilot também possui dois modos de carregamento diferentes, o Eco e o Next Trip Mode. Dependendo da situação, o veículo elétrico é carregado de forma muito econômica ou de forma objetiva com a quantidade de energia desejada para a próxima condução planeada. O Modo Eco é ideal para proprietários de sistemas fotovoltaicos, pois combina a carga excedente da energia fotovoltaica com a tarifa variável de eletricidade. Com o Next Trip Mode, o veículo é carregado com energia para uma rota específica. Isso garante que seja carregada no veículo pelo menos a energia necessária para o percurso, utilizando a corrente mais barata disponível.

Fronius España S.L.U.
Tel.: +34 916 496 040 · Fax: +34 916 496 044
pv-sales-spain@fronius.com · www.fronius.es

Translate »