Q ENERGY entra no mercado europeu das energias renováveis

Novo grupo Q ENERGY entra no mercado europeu das energias renováveis

A Q ENERGY pretende expandir a sua presença na Europa para países como Itália, Reino Unido e Holanda a curto prazo e tem vindo a alargar o seu portefólio tecnológico, oferecendo soluções integradas em energia solar-PV, eólica onshore e offshore, armazenamento de energia em grande escala e centrais híbridas.

O novo Grupo Q ENERGY anunciou o seu lançamento oficial, composto por 3 entidades com mais de 300 trabalhadores com 18 nacionalidades diferentes, a trabalhar a partir de 6 países da Europa sob a nova marca Q ENERGY. A Q ENERGY Europe GmbH tem a experiência e o know-how de mais de 1 GW de projetos solares concluídos com sucesso, operando como divisão comercial autónoma “Green Energy Solutions” (GES) integrada e sob a direção da Hanwha Q CELLS GmbH. A Q ENERGY France SAS, por outro lado, já lançada em março de 2022, apresenta igualmente cerca de 1 GW de projetos eólicos e solares concluídos em França, fruto da sua atividade anterior sob o grupo RES.

Ambas as empresas operam sob a égide da holding Q ENERGY Solutions SE, com sede em Berlim, que é uma subsidiária direta da Hanwha Solutions Corporation uma empresa coreana de topo que fornece soluções sustentáveis para todos, desde a energia aos materiais. Com o lançamento da Q ENERGY, a Hanwha Solutions expande o seu negócio energético na Europa, oferecendo a gama completa de soluções de energia verde, tanto no setor da produção de energia renovável em grande escala através da Q ENERGY como no fabrico de equipamentos para os setores privado e comercial através da QCELLS, sociedade-irmã independente da Q ENERGY. A Hanwha Solutions visa assim impulsionar os esforços da Europa para descarbonizar a economia e acelerar a transição para uma energia 100% verde.

Combinando a riqueza da experiência e know-how em projetos bem-sucedidos de energia solar e eólica de ambas as suas subsidiárias, a Q ENERGY possui uma carteira de desenvolvimento de 12 GW que se divide em 9,25 GW de energia solar, 2,25 GW de energia eólica e 500 MW em armazenamento e se distribui por Portugal (2 GW), Espanha (mais de 4 GW), França (5 GW) e Alemanha (perto de 1 GW). A Q ENERGY pretende expandir a sua presença na Europa para países como Itália, Reino Unido e Holanda a curto prazo e tem vindo a alargar o seu portefólio tecnológico, oferecendo soluções integradas em energia solar-PV, eólica onshore e offshore, armazenamento de energia em grande escala e centrais híbridas. Adicionalmente, a empresa tenciona dedicar-se ao desenvolvimento de projetos de hidrogénio verde para acelerar o processo de amadurecimento desta tecnologia fundamental para a transição energética na Europa. Para impulsionar o crescimento ambicioso do grupo, a Q ENERGY construirá o seu ADN verdadeiramente verde e combinará a força de um ator global com a fiabilidade de um parceiro local de confiança. Desta forma, esta visa criar valor para as comunidades e proprietários de terrenos, promotores de projetos, profissionais da construção e investidores e, bem como para os seus trabalhadores e para a sociedade no seu todo.

QEnergy Solutions, SE
Tel.: +49 308 892 78-0
[email protected] · www.qenergy.eu

Translate »