renováveis magazine

Novo módulo de comunicação da igus para analisar os dados das máquinas

Novo módulo de comunicação da igus para analisar os dados das máquinas

Com o novo módulo de comunicação icom.plus, o cliente pode agora decidir de que modo deseja incorporar os dados obtidos pelos sensores.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Possibilitar uma previsão e o planeamento da manutenção é o objetivo da igus com as suas soluções com os smart plastics. Os sensores inteligentes, por exemplo, medem o desgaste das calhas articuladas, anéis rotativos e guias lineares. Com o novo módulo de comunicação icom.plus, o cliente pode agora decidir de que modo deseja incorporar os dados obtidos pelos sensores. O utilizador pode integrar e ler os seus de forma restrita através da versão offline, ou em rede com ligação direta ao servidor da igus, para, por exemplo encomendar automaticamente peças sobressalentes.

Através da ligação em rede com o módulo de comunicação icom, os dados são transmitidos para um sistema inteligente. O módulo pode ser ligado a todos os sensores específicos da igus, como, por exemplo, sensores para a medição do atrito e desgaste da ligação entre pino e furo nos elos das calhas articuladas, assim como sensores para a deteção das forças de tração ou rutura e para a monitorização dos cabos. Após a transferência dos valores medidos pelo sensor para o módulo icom, estes têm de ser analisados, de modo a gerar instruções. Até agora, isto era possível através da ligação à cloud da igus. Contudo, devido à importância crescente da segurança TI, muitas empresas estão a desenvolver cada vez mais os seus próprios sistemas SCADA, motivo pelo qual a igus aperfeiçoou agora o seu módulo de dados, criando o icom.plus. Com o novo módulo, o cliente pode integrar os dados da forma mais adequada ao seu equipamento.

Translate »