Novo tribofilamento da igus

Novo tribofilamento da igus

Para fabricar peças resistentes ao desgaste em dimensões especiais de forma rápida e económica, a igus desenvolveu agora um novo filamento universal: o iglidur I190.

Para fabricar peças resistentes ao desgaste em dimensões especiais de forma rápida e económica, a igus desenvolveu agora um novo filamento universal: o tribofilamento iglidur I190. De referir a sua elevada resistência à flexão mecânica (80 MPa). O material otimizado tribologicamente não requer lubrificação ou manutenção e pode ser utilizado em todas as impressoras 3D disponíveis no mercado com camas de impressão aquecidas.

Para imprimir peças altamente resistentes, a igus desenvolveu agora um novo material universal. O iglidur I190 é notável principalmente pela sua elevada resistência, tornando resistentes até mesmo as estruturas delicadas no componente impresso, diz Tom Krause, Responsável pela Divisão de Fabrico Aditivo na igus GmbH. O iglidur I190 é também adequado para o desenho de componentes deslizantes multi-materiais porque funciona muito bem em combinação com materiais muito rígidos. O novo tribofilamento isento de lubrificação pode ser utilizado muito facilmente em todas as impressoras 3D disponíveis no mercado com camas de impressão aquecidas. As peças impressas podem ser utilizadas em temperaturas até 90°C.

Pode encomendar o novo tribofilamento e utilizá-lo com a sua própria impressora 3D ou utilizar o serviço de impressão 3D da igus. Para estes últimos, pode simplesmente carregar o ficheiro STEP diretamente no configurador, selecionar o material, introduzir a quantidade desejada e submeter a encomenda. No prazo de apenas 3 a 5 dias, a peça especial resistente ao desgaste será entregue.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »