renováveis magazine

IO-Link

Novos cabos chainflex IO-Link: comunicação fiável mesmo com torção

Os cabos de IO-Link devem suportar elevada tensão em calhas articuladas e torção nos robots.

A tecnologia IO-Link permite que os utilizadores comuniquem de forma rápida e fácil com sensores e atuadores. Os cabos de IO-Link devem suportar elevada tensão em calhas articuladas e torção nos robotsigus desenvolveu 2 novos cabos para este propósito. Eles convenceram com uma duração de vida testada de 22 milhões de ciclos no teste n.º 4869. São, ao mesmo tempo, 32% mais económicos do que as outras soluções atualmente disponíveis no mercado.

Os dois novos cabos INI da série CF77.UL.D foram projetados tanto para as mais elevadas exigências em calhas articuladas, como para a utilização com torção em +/-180 graus/m. Estão disponíveis com revestimento exterior em cinzento para aplicação geral e com revestimento exterior amarelo para funções de segurança. Os cabos têm um fator de curvatura de 6,8xd e são, por isso, também adequados para pequenos espaços de instalação.

As inovações chainflex deram provas da sua longa duração de vida no laboratório de testes da empresa com 3.800 metros quadrados. Suportaram 22 milhões de ciclos com um raio de curvatura de 6.4 xd no teste 4869. Todos os cabos chainflex estão disponíveis sem custos de corte diretamente a partir de stock. Além disso, a igus também oferece os novos cabos já montados com conectores M12, M8 ou M5 como readycable e totalmente testados. Os cabos IO-Link e outras inovações do outono são apresentados pela igus no seu stand digital.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal